Vereador solicita ao governo do estado duplicação da SC-486 para aliviar trânsito no Dom Joaquim

O vereador Valdir Hinselmann (PL) solicitou na sessão da Câmara de Brusque nesta quinta-feira, 9, envio de expediente ao governo do estado de Santa Catarina e à Assembleia Legislativa (Alesc) para pleitear a duplicação da pista na rodovia SC-486, no trecho entre os bairros Jardim Maluche e Dom Joaquim.

Hinselmann destacou que, pela presença de diversas empresas e o aumento considerável no número de veículos transitando na via, o tráfego nos horários de pico fica totalmente paralisado e com enormes filas, ocasionando diversos transtornos e recorrentes acidentes.

“A gente observa que, na parte da manhã, os pais que saem do Dom Joaquim, Paquetá, Cedrinho e Thomaz Coelho, que têm filhos que estudam ali, é um horário muito crítico, assim como no fim da tarde. Precisamos trabalhar para melhor o trânsito daqui”, destacou.

Ponte na DJ-03

O vereador ainda realizou pedido de informação para saber quando serão iniciadas as
obras da nova ponte da rua DJ-03, popular rua Beira Rio, artéria do bairro Dom Joaquim.

Líder do governo na Câmara, Nik Imhof (MDB) afirma que a obra já está prevista no planejamento da prefeitura. “A rua é extremamente importante para o bairro. Essa ponte está no projeto que foi aprovado de R$ 15 milhões aqui na Câmara. Após o trâmite da Caixa Econômica, esta ponte será refeita nos padrões que é necessário para receber o trânsito que passa hoje”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Vereador solicita ao governo do estado duplicação da SC-486 para aliviar trânsito no Dom Joaquim appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.