VÍDEO – Cão preso em cercado de madeira e corrente por meses é resgatado em Brusque

Na noite deste domingo, 12, um cachorro mestiço da raça Rottweiller abandonado, preso em um cercado de madeira e amarrado a uma corrente foi resgatado em uma ação da Polícia Militar e Acapra de Brusque, no bairro Dom Joaquim.

De acordo com a voluntária da Acapra, Kelly Caroline de Menezes, a denúncia anônima foi recebida por um morador. Por volta das 20h, com o apoio da Polícia Militar, foram até o local verificar a situação.

O animal foi encontrado dentro do cercado de madeira, com uma corrente bem curta. Devido a situação, foi feito um boletim de ocorrência contra o dono do cão, que foi embora da residência há aproximadamente seis meses.

Segundo informações obtidas no local, o animal não está magro pois os vizinhos deram comida, mas tinham medo de se aproximar do cachorro, por conta do tamanho e raça. A voluntária relata que o animal não se mostrou agressivo, apenas agitado com a presença.

O cachorro foi retirado do local insalubre com ajuda dos policiais e levado até a clínica veterinária Fofinhos, onde passou por exames e será castrado. Ele está com conjuntivite e estava com os batimentos cardíacos alterados devido ao nervosismo.

Como adotar e ajudar

Kelly ressalta que após a recuperação, o animal poderá ser adotado. Quem tiver interesse em adotar e ou auxiliar nas despesas do atendimento veterinário pode entrar em contato com a voluntária pelo telefone (47) 98826-1857.

Confira o vídeo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post VÍDEO – Cão preso em cercado de madeira e corrente por meses é resgatado em Brusque appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.