VÍDEO: ‘Carnaval’ mobiliza polícia em Florianópolis e gera repercussão nacional

Centenas de pessoas, música alta, ruas lotadas e desrespeito às regras sanitárias contra a Covid-19. Esse foi o cenário no Centro de Florianópolis na noite de sexta-feira (11). O flagrante do “Carnaval” fora de época na capital catarinense repercutiu em todo o país depois que uma página denunciou a aglomeração.

Página que denuncia aglomerações publicou vídeo de “carnaval” na capital catarinense – Foto: Reprodução/Internet

A página “Brasil fede Covid” publicou o vídeo na manhã deste sábado e rapidamente viralizou. “Dava pra ouvir aqui de casa”, escreveu uma internauta. O tenente coronel Diogo Cidral de Lima, comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), confirmou a aglomeração no Centro da cidade.

A denúncia de perturbação foi recebida por volta de meia-noite e, segundo o comandante, a festa foi dispersada pouco depois de 1h30. “Não recebemos como ‘carnaval’, tivemos denúncias de aglomeração em via pública, na região da Vitor Meirelles e constatamos uma grande aglomeração de pessoas. A região estava cheia, tomada de pessoas”, fala.

O comandante destaca, ainda, que a Polícia Militar só atua no que diz respeito à segurança e esteve no local após a denúncia. “Esse é um problema de saúde pública, nós atuamos na questão de segurança e apenas no combate à pandemia quando solicitado o apoio da vigilância”, diz.


Aglomeração em Florianópolis foi confirmada pela Polícia Militar – Vídeo: Reprodução/Internet

Ainda de acordo com o comandante, não houve registro de conflito e a dispersão foi feita pacificamente. “Solicitamos que desocupassem o local, não houve contratempos. Mas, aquela região já é um problema antigo”, destaca.

O comandante ressalta, ainda, que já solicitou à prefeitura a revisão dos horários dos alvarás dos comércios do local. Ele explica que há diversas conveniências na região e, com isso, as pessoas são abastecidas e se reúnem na rua, gerando esse tipo de situação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria da Saúde do município, mas até o momento não obteve retorno.

Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brasil Fede Covid 🇧🇷🦠 (@brasilfedecovid)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.