VÍDEO: Florianópolis registra manifestação contra o presidente Bolsonaro neste domingo

As capitais brasileiras registraram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em Florianópolis, o ato começou por volta das 14h, próximo da Praça XV de Novembro.

Manifestantes se reúnem próximo da praça XV de novembro, no Centro - Nícolas Horácio/ND
1
5

Manifestantes se reúnem próximo da praça XV de novembro, no Centro – Nícolas Horácio/ND

Organizadores afirmam que esperam, no máximo, 300 pessoas - Nícolas Horácio/ND
2
5

Organizadores afirmam que esperam, no máximo, 300 pessoas – Nícolas Horácio/ND

Manifestantes marcam presença - Nícolas Horácio/ND
3
5

Manifestantes marcam presença – Nícolas Horácio/ND

Ato pede a saída do presidente Jair Bolsonaro - Nícolas Horácio/ND
4
5

Ato pede a saída do presidente Jair Bolsonaro – Nícolas Horácio/ND

Ato se encerrou próximo de 15h30 - Nícolas Horácio/ND
5
5

Ato se encerrou próximo de 15h30 – Nícolas Horácio/ND

O ato está sendo organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo VPR (Vem Pra Rua), responsáveis por organizar manifestações em pedido do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“O principal motivo é a defesa da democracia. O fora Bolsonaro é porque ele está atacando as outras instituições e não podemos deixar isso acontecer”, explica Roberto Freitas, um dos organizadores do ato que durou até próximo de 15h30.

Além dos principais organizadores da manifestação, o NOVO, PSDB, PDT e o PCdoB marcaram presença nas manifestações no início da tarde no Centro da Capital. De acordo com Roberto Freitas, a expectativa é que o ato conte com 200 até 300 pessoas.

Veja vídeos da manifestação:


Manifestações ocorrem no início da tarde deste domingo (12) – Vídeo: Nícolas Horácio/ND

Manifestações ocorrem no início da tarde deste domingo (12) – Vídeo: Nícolas Horácio/ND

Manifestações pelo Brasil

De acordo com o VPR, além de Florianópolis, as manifestações devem ocorrer em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre e Vitória.

Os manifestantes contrário ao atual presidente ocuparam parte de uma avenida Atlântica, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, desde 10h deste domingo (12).

De acordo com informações do portal UOL, os presentes no ato também expressavam rejeição à candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2022.

os eleitores que se dizem arrependidos e outros que afirmam ter votado nulo em 2018 compõem a manifestação. Apoiadores do possível candidato do PT organizaram-se pela internet para desmobilizar os atos.

Em São Paulo, centenas de manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Os participantes estão reunidos em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), interditando ambos os sentidos da via.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.