Vídeo mostra festa de rua no Recife com aglomeração de pessoas sem máscara de proteção contra a Covid-19


Entre a noite de sábado (11) e na madrugada deste domingo (12), pessoas se aglomeraram para dançar e beber, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade. PM disse que dispersou o grupo. Vídeo mostra aglomeração e pessoas sem máscara em festa de rua no Recife
O segundo fim de semana de setembro teve desrespeito às regras de distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19 no Recife. Uma festa de rua teve aglomeração de pessoas sem máscara de proteção contra a doença, na noite do sábado (11) e na madrugada deste domingo (12), no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade (veja vídeo acima).
Veja a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria no estado
Mapa do G1 mostra os números da pandemia em cada cidade
Saiba como ser vacinado contra a Covid-19 no Grande Recife
No primeiro final de semana deste mês, jovens se reuniram, em via pública, para ouvir música, dançar e beber na comunidade Jardim Beira-Rio, que fica perto do 19º Batalhão da Polícia Militar. Uma semana depois, eles voltaram ao local e fizeram a nova festa, que também desrespeitou as regras sanitárias devido à pandemia.
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram várias pessoas aglomeradas nas ruas Jesmil Asfora e Adonis de Souza. Mesmo com a música alta, é possível ouvir uma pessoa dizendo que ligou para denunciar, mas “que a polícia atende e faz ouvido de mercador com o cidadão”.
Imagens mostram aglomeração em festa realizada nas ruas Jesmil Asfora e Adonis de Souza, no Pina
Reprodução/WhatsApp
No vídeo, também é possível perceber que quase ninguém está usando máscara de proteção contra a Covid-19. Isso contraria um decreto do governo do estado, que determina como obrigatório o uso desse item de proteção, desde março de 2020.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que “tomou ciência do fato e enviou viaturas para o local citado, que realizaram dispersão do público, sem alterações”. Ainda na nota, a polícia pediu a colaboração da população no intuito de evitar aglomerações.
O G1 questionou a PM sobre as denúncias que a pessoa do vídeo fez, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Plano de Convivência
Apesar da flexibilização no Plano de Convivência com a Covid-19, muitas situações não estão permitidas. Desde o dia 2 de agosto, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até 0h, mas o uso da máscara de proteção contra a Covid-19 continua sendo obrigatório.
Mesmo com a liberação das apresentações nos bares e restaurantes, segue proibido dançar, para evitar aglomerações. As pessoas que desrespeitarem regras poderão ser levadas para uma delegacia por descumprimento de medidas sanitárias no estado.
Vídeos de PE mais vistos nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.