Vídeo mostra jacaré em meio ao lixo do Rio Tejipió, no Recife


Pelas imagens gravadas neste domingo (12), é possível ver o animal sobre os resíduos descartados irregularmente no local. Flagrante foi feito no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste da cidade. Vídeo mostra jacaré em meio ao lixo no Rio Tejipió, no Recife
Um jacaré foi flagrado em meio ao lixo no Rio Tejipió, no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste do Recife, na manhã deste domingo (12). Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o animal na margem do rio, próximo à Rua da Guanaraba (veja vídeo acima).
Na gravação, chama atenção a grande quantidade de lixo no Rio Tejipió. Durante o vídeo, o animal fica o tempo todo sobre os resíduos, que foram descartados irregularmente no local.
Por meio de nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que “a limpeza dos rios não é uma atribuição municipal”.
Jacaré flagrado em meio ao lixo no Rio Tejipió, no Recife
Reprodução/WhatsApp
Ainda no texto, a prefeitura disse que, “mesmo assim, para melhorar a drenagem em bairros como Totó, Barro, Areias, Caçote, Ibura e Imbiribeira, realizou, entre abril e junho, a limpeza dos trechos mais críticos do Rio Tejipió”.
Também de acordo com a administração municipal, o “investimento foi de R$ 3,5 milhões e a intervenção contou com o trabalho de 50 homens, incluindo apoio de máquinas e dois barcos para a retirada do lixo do rio”.
A Emlurb declarou que realizou também “a limpeza dos 99 canais da cidade, com um investimento de R$ 7 milhões”. Além de reforça que o apoio da população é fundamental nesse trabalho, a autarquia pediu a colaboração dos moradores com relação ao descarte regular do lixo.
Vídeos de PE mais vistos nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.