Vídeo: presos cavam túnel sob cama em cela de prisão de GO

Goiânia – Detentos tentaram fugir por meio de um túnel cavado sob a cama de uma cela do Presídio de Trindade, na região metropolitana da capital goiana, no domingo (12/9).

Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram que os presos abriram um buraco entre a cela e o pátio do local e o esconderam com sacos de terra e lascas de parede. Policiais penais e agentes impediram a fuga.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGA) informou que “procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos”.

De acordo com a administração penitenciária, os detentos envolvidos foram levados para outras celas, e o local onde o túnel foi feito precisou ser isolado para passar por reformas. Segundo informação oficial, cerca de 20 detentos poderiam fugir por meio do túnel que estava sendo cavado.

No entanto, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep), Maxsuell Neves, até 60 detentos conseguiriam escapar se o buraco não fosse descoberto a tempo.

“Policiais penais e agentes penitenciários impediram a fuga de 60 presos de facção criminosa do Rio de Janeiro. Eles cavaram um buraco, fizeram um túnel debaixo de uma cama dentro da cela. Retiravam a terra e colocavam dentro de sacos, que eram feitos de lençóis e roupas e retornavam para o buraco”, disse.

A administração penitenciária não informou como os detentos conseguiram cavar o túnel, há quanto tempo trabalharam nesse plano de fuga e como fariam para conclui-la, já que o canal terminava no pátio da unidade prisional.

O post Vídeo: presos cavam túnel sob cama em cela de prisão de GO apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.