Vistoria de veículos no DF será feita por empresas credenciadas a partir do dia 15

O serviço de vistoria para a transferência de titularidades de veículos passará a ser realizado por empresas particulares no Distrito Federal a partir de quarta-feira (15/9). De acordo com o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF), Zélio Maia, será publicado no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (14/9) a relação das empresas credenciadas.

“Será o fim da fila das vistorias. Após publicada a relação das credenciadas, elas irão solicitar acesso ao sistema para iniciarem suas atividades”, afirmou Zélio Maia à Grande Angular.

Atualmente, 7 postos do Detran-DF realizam vistoria veicular, mas a demora para conseguir concluir todas as etapas da transferência é uma das principais reclamações dos usuários que dependem do serviço. Com as novas empresas em atuação, o diretor acredita que pelo menos 40 postos credenciados passem a atuar na vistoria.

A modalidade já é realizada com esse formato em pelo menos 12 estados do país, onde pelo menos duas mil empresas atuam. No DF, caberá ao órgão de trânsito a fiscalização de todos esses credenciamentos. O controle dos processos também permanecerá sob responsabilidade do Detran-DF, que poderá penalizar os credenciados por infrações ou faltas denunciadas.

O post Vistoria de veículos no DF será feita por empresas credenciadas a partir do dia 15 apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.