Você sabia? Durante a pandemia, Comunique-se cresceu e “resgatou” antigos talentos

Driblar a recessão econômica e manter o crescimento têm sido grandes desafios para empresas em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Há, no entanto, quem fuja à regra. É o caso do Grupo Comunique-se, media tech que cresceu neste período e chegou, inclusive, a reconquistar ex-colaboradores. Um belo motivo para comemorar o aniversário da empresa, que completa 20 anos de história nesta sexta-feira, 10 de setembro.

Leia mais:

  • 20 curiosidades sobre a empresa
  • O casal que tem o C-se de cupido
  • De portal a grupo media tech

Em meio ao novo desafio desencadeado pela pandemia da Covid-19, o Comunique-se precisou se reinventar. Nos dois escritórios, em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi adotado o modelo de trabalho home office, com o objetivo de garantir a segurança de todos os colaboradores. O que, naquele momento, era visto com receio, surpreendeu a empresa com bons resultados.

O ano de 2020 foi encerrado com números positivos, acima das expectativas. Em julho do mesmo ano, a empresa lançou, ainda, mais um produto: o Comunique-se 360, que contou com live de lançamento e foi destaque na programação de grandes veículos de comunicação, como a RedeTV.

No primeiro semestre de 2021, o grupo registrou aumento de 59% em novas vendas e 37% no faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre as soluções oferecidas pela empresa, o maior destaque no período foi o Influency.me, produto voltado ao marketing de influência, que registrou aumentos de 155% e 163% nos mesmos indicadores.

Outro motivo de orgulho para o Comunique-se tem sido o número de contratações desde o início da pandemia, especialmente por tratar-se de um período em que recordes de desemprego foram batidos no Brasil. No início de 2020, a empresa contava com 92 pessoas em sua equipe e, atualmente, o número é de 125 colaboradores.

Apenas no ano passado, após o início da pandemia da Covid-19, 36 profissionais passaram a integrar a equipe. Em 2021, o número de colaboradores seguiu crescendo e, no primeiro semestre, foram realizadas mais 33 contratações, entre elas, sete antigos talentos que retornaram à empresa. O resultado contraria o cenário nacional, visto que o país fechou o segundo semestre com 14,8 milhões de desempregados, de acordo com dados do IBGE.

De volta ao Comunique-se

Desde o início da pandemia, o Comunique-se passou a se destacar por “resgatar” antigos talentos, nas mais diversas áreas. Gabriel Tripodi Garcia foi um desses casos. Hoje efetivado na equipe de marketing, sendo responsável (entre outras atividades) pela produção e apresentação do podcast ‘Fala, Bocão’, ele havia sido estagiário do time de pesquisa e atualização da empresa.

Outros “resgates” de profissionais foram os de Paolo Ricardo Murillo Domingues. Em sua primeira passagem no Comunique-se, Paolo trabalhou na área de pesquisa e, posteriormente, no núcleo de organização de eventos; e agora se dedica à operação de campanhas do Influency.me. Antigo colaborador do setor financeiro, Murillo, por sua vez, retornou ao Brasil, após temporadas de estudos e trabalhos na Irlanda, para fazer parte do time comercial.

O crescimento do Comunique-se em meio à pandemia, com destaque para o fato de ter em sua política organizacional a recontratação de antigos colaboradores, fez a empresa ser notícia na Record News. Neste aniversário, relembre a entrevista concedida pelo CEO Rodrigo Azevedo à emissora. Assista:

0

0

O post Você sabia? Durante a pandemia, Comunique-se cresceu e “resgatou” antigos talentos apareceu primeiro em Portal Comunique-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.