Você viu? Mãe se revolta com filho preso, doceira muda de vida após viralizar com ‘tapete de brigadeiros’ e outras notícias


Uma seleção de reportagens publicadas no G1 com as notícias de 5 a 11 de setembro. Mãe se revolta ao ver filho preso em Teresina. Doceira muda de vida após viralizar com ‘tapete de brigadeiros’. Teresina tem a gasolina mais cara. Homem joga tronco de árvore para tentar parar carro e assaltar motorista. Whindersson Nunes envia avião para ajudar no combate a incêndio. Noivos trocam bolo por torre de hambúrguer. Estudante cria receita de ‘hot dog de sushi’.
Mãe briga com filho preso
Mãe se revolta ao ver filho preso e algemado: ‘tá satisfeito agora? O que te falta em casa
Dois jovens foram presos em flagrante com um simulacro de arma de fogo na noite de segunda-feira (6) em um posto de combustíveis, localizado na avenida União, no bairro Aeroporto, na Zona Norte de Teresina. O que chamou atenção foi uma mulher revoltada por ter encontrado o filho algemado.
A mulher de 42 anos, que preferiu não ser identificada, trabalha como diarista e contou ao G1 os momentos de desespero e tristeza que passou. Naquele dia, ela chegou em casa do trabalho e percebeu a ausência do filho. Horas depois, uma vizinha foi avisá-la que seu filho havia sido preso.
Dia do brigadeiro 😋
Tapete de brigadeiros
Reprodução/Instagram Márcia Docinhos
A vida da doceira Márcia Aparecida, de Teresina, mudou após o vídeo de um ‘tapete’ criado por ela, com mais de 2200 doces entre tradicionais e sofisticados, viralizar nas redes sociais há alguns anos. A empresária falou um pouco sobre o trabalho neste dia 10 de setembro, quando é comemorado o Dia do Brigadeiro.
Para comemorar a data, o G1 também contou as histórias das piauienses Adilana Soares e Danielle Prado, que inovaram com receitas de brigadeiro de milho verde, queijo e goiabada (conhecido como Romeu e Julieta) e até de pimenta.
Teresina tem gasolina mais cara
Motoristas fazem fila em posto com promoção de gasolina em Teresina
Reprodução/TV Clube
A capital do Piauí cobra, em média, o valor mais alto por litro de gasolina comum no Brasil, R$ 6,49. O dado é do Sistema de Levantamento de Preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que pesquisou os preços praticados em diversos postos do país entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro.
Tentativa de assalto
Homem atira tronco de madeira na frente de um carro durante tentativa de assalto em Teresina
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem joga um tronco de árvore em uma rua do bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, para tentar parar um carro e praticar um assalto contra o motorista. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (7).
Whindersson Nunes envia avião
Whindersson envia avião para ajudar no combate a incêndio na região da Serra da Capivara
O humorista piauiense anunciou na noite de sábado (11) que iria enviar um avião para ajudar no combate aos incêndios na zona rural do município de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. O fogo começou na terça-feira (7) e ainda não foi controlado.
Torre de hambúrguer 🍔
O amor está nos lanches: casal cliente de hamburgueria do PI ganha surpresa do local no dia de seu casamento
Arquivo Pessoal/Emilly Stefany
Apaixonados por lanches e hambúrgueres, o paulista Jhonatan Paulino, de 22 anos, e a piauiense Emilly Stefany, de 23 anos, chegaram a trocar o tradicional bolo por uma torre de hambúrgueres na festa de noivado dos dois. E no dia da celebração da união, os dois resolveram ir à hamburgueria preferida do casal, mas foram eles que ganharam uma surpresa.
Hot dog de sushi
Veja como é preparado o ‘hot dog’ de sushi
Na quinta-feira (9) foi comemorado o Dia do Hot Dog e o G1 contou a história do jovem Marcelo Elzo, de 24 anos, que aproveitou a pandemia da Covid-19 para se reinventar e buscar uma nova renda. O rapaz aprendeu a fazer sushi e passou a vendê-los através da internet. Ele criou uma receita de ‘hot dog’ de sushi que hoje é o carro-chefe do delivery.
Crise do transporte público de Teresina
A prefeitura de Teresina deu 48 horas para que as empresas de ônibus da capital se manifestem sobre a proposta feita pela gestão municipal para a solução de problemas no sistema de transporte público. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa realizada na quinta-feira (9), no Palácio da Cidade, sede da gestão municipal.
Manifestações do 7 de Setembro
Manifestação contra o governo Bolsonaro no 7 de Setembro em Teresina
Lucas Marreiros/G1
Manifestantes realizaram o ato chamado “Grito dos Excluídos” e protestaram contra atos do governo do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, em cidades do Piauí. Houve também manifestações em apoio governo do presidente.
Vagas para cursos técnicos
A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI) divulgou o edital para a distribuição de 150 vagas para cursos técnicos no estado. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir desta segunda (6) até sexta-feira (10) no site da secretaria.
Confira as últimas notícias do G1 Piauí
VÍDEOS: veja o que foi notícia entre 5 e 11 de setembro no Piauí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.