Volkswagen ID.7 europeu será inspirado no Passat clássico

Volkswagen ID.7 europeu será inspirado no Passat clássico

A Volkswagen iniciou os testes com o ID.7 na Europa, sendo ele o próximo modelo da família ID que a montadora alemã colocará no mercado em 2023.

Em flagrante nas montanhas do velho continente, o ID.7 mostrou suas formas num vídeo, que você pode conferir abaixo. Elas diferem do modelo visto na China (foto acima).

O sedã elétrico da Volkswagen, conhecido também como Aero B, aparentemente surgiria apenas como uma perua estilosa para substituir a Variant, finalizando a carreira do Passat em forma de sedã.

Volkswagen ID.7 europeu será inspirado no Passat clássico

De fato, pelo modelo que está sendo testado na Europa, de fato a VW pretende acabar com o Passat em forma de sedã, mas não a proposta original do clássico alemão. O elétrico não tem nenhuma relação com o conceito ID Vizzion.

Ele aparece em formato fastback com vigias laterais inspiradas na primeira e segunda gerações do Passat, tendo tampa traseira integrada à vigia e num porte que não deve ir muito além de 4,70 m de comprimento e entre eixos de 2,765 m, como de outros modelos ID.

A ser feito na Alemanha, em Dresden, o ID.7 terá a companhia da perua Aero B (foto acima e abaixo), que já foi mostrada em dois conceitos e sucederá a Variant a partir do mesmo ano. Mas, haverá um sedã elétrico de porte médio da VW?

Volkswagen ID.7 europeu será inspirado no Passat clássico

Existe sim, essa possibilidade, mas tudo dependerá de como a VW verá o desenrolar das vendas de seus carros elétricos na China, que ainda não decolaram. Caso o plano não mude, provavelmente este ID.7 fastback terá um equivalente sedã por lá.

Nesse caso, haveria uma extensão da traseira, cuja tampa do bagageiro é bem curta, ampliando assim o porta-malas. O entre-eixos, no entanto, não deve ser alterado. Por fim, o ID.7 chega em 2023 com configurações similares aos de ID.4 e ID.5, por exemplo.

Isso significa motores elétricos de 204 cavalos com tração traseira e 305 cavalos em AWD, bem como baterias de lítio de 58 kWh até 77 kWh. A autonomia máxima deve ficar perto de 500 km no ciclo WLTP. Clique no vídeo para ver as imagens.

[Fonte: Worldscoop]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen ID.7 europeu será inspirado no Passat clássico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.