Volvo XC40 Recharge Electric ganha versão de 231 cv na Europa

Volvo XC40 Recharge Electric ganha versão de 231 cv na Europa

A Volvo Cars anunciou uma nova versão do XC40 Recharge Electric, a versão 100% elétrica do SUV sueco. Nesse caso, trata-se de uma opção de acesso com apenas um motor, potência menor e autonomia pouco inferior.

O XC40 elétrico com menor potência, chega com motor elétrico dianteiro, entregando assim 231 cavalos, mas sem torque divulgado pela marca nórdica. Além disso, o SUV terá velocidade limitada em 180 km/h (padrão da marca).

As baterias de lítio possuem 69 kWh de densidade, que permite assim autonomia de 400 km. Na versão padrão com tração AWD, que está sendo lançado nesta semana no Brasil, o XC40 tem células de 78 kWh, com pouco mais de 400 km de autonomia e 408 cavalos.

Em carregador de 150 kW, o tempo de recarga é de 30 minutos. A Volvo não deu mais detalhes sobre essa versão, mas está confirmada uma opção com alcance ainda menor, usando baterias de menor capacidade.

Volvo XC40 Recharge Electric ganha versão de 231 cv na Europa

O XC40 elétrico deve compartilhar essa configuração para o cupê-SUV elétrico C40, modelo confirmado para vendas no Brasil. A configuração permite ampliar ainda mais o alcance do SUV de acesso da Volvo.

A Volvo produzirá o XC40 elétrico de acesso na Bélgica e na China. Por aqui, o modelo padrão, com 408 cavalos, é vendido em pré-venda com preço de R$ 389.950. O lançamento do produto em definitivo está ocorrendo nesse momento.

Nessa configuração, o XC40 elétrico vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e limitado a 180 km/h, tendo autonomia de 418 km. Nele, o torque é de 67 kgfm. Com bagageiro dianteiro, o SUV amplia também a capacidade do porta-malas.

O XC40 Recharge Electric vem com faróis, luzes diurnas e lanternas full LED, além de teto solar panorâmico e rodas de liga leve aro 20 polegadas.

Por dentro, bancos dianteiros elétricos, ar condicionado dual zone, bancos em couro, pedais esportivos, multimídia com tela de 9 polegadas, Android Auto e CarPlay, carregamento indutivo e som Harman Kardon.

[Fonte: Diário Motor]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volvo XC40 Recharge Electric ganha versão de 231 cv na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.