Voo do famoso Boeing 747 da Fly Pro para Belo Horizonte deve acontecer amanhã




O voo do Boeing 747-200 da empresa aérea Fly Pro para Belo Horizonte teve a data alterada para o sábado (11), depois que uma das aeronaves da empresa precisou passar por uma manutenção não programada. Originalmente, o voo era esperado para o meio dessa semana.

Segundo a nova programação registrada na ANAC, o voo deve acontecer da seguinte forma (podem haver alterações, portanto é importante acompanhar nos aplicativos de rastreamento de aeronaves):

DIA 11 DE SETEMBRO – o avião decola de Muscat (Omã) e para em Acra (Gana), antes de seguir para Belo Horizonte, ontem tem pouso esperado para 16h locais. O número do voo é o PVV-8902.

DIA 12 DE SETEMBRO – a partida de Minas Gerais acontece às 7h da manhã rumo à Acra e com número de voo PVV-8903.

Os dois Boeing 747-200 da Fly Pro se tornaram comuns no Brasil nos últimos meses, por atuarem sob contrato com empresas brasileiras trazendo mercadorias da China e demais países asiáticos. Segundo fontes nos informaram, o voo para BH tem por finalidade transportar insumos para uma empresa baseada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Detalhes da carga ou o nome do importador não foram informados.

Outro fator torna essa aeronave famosa, já que seus pilotos executam uma manobra de pouso que se tornou polêmica (há quem aprove, há quem reprove), mantendo o nariz da aeronave por mais de 20 segundos empinado após tocar no solo com o trem de pouso principal. Tal pouso se tornou uma atração entre entusiastas.




747-200 em BH

O Boeing 747-200 se tornou uma aeronave rara, mas ao longo da história do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins, ele fez várias aparências. Foram diversas empresas que voaram com o Jumbo da série 200 para o aeroporto mineiro, sempre em voos não-regulares: Alitalia, Aerolíneas Argentinas, Kalitta Air e a última foi a espanhola Pronair, em 2008.

Enquanto a Aerolíneas, e a Alitalia trouxeram o jumbo para Confins em razão de visitas diplomáticas, a Kalitta Air e a Pronair voaram com a versão cargueira do quadrimotor. Eis que agora o Boeing 747-200 deverá voltar novamente ao aeroporto internacional que serve à capital mineira, em mais um voo cargueiro.

O post Voo do famoso Boeing 747 da Fly Pro para Belo Horizonte deve acontecer amanhã apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.