Zamioculca: conheça a planta que atrai dinheiro e energias positivas

Originária da África, a zamioculca é uma planta ideal para quem mora em apartamento ou deseja decorar ambientes com pouca luz. Se você ainda não conhece essa espécie, ela possui uma bela folhagem ornamental com reluzentes tons verdes e ainda traz boas energias para sua casa.


0

Para os adeptos do Feng Shui, a zamioculca é um verdadeiro “xodozinho”. Ela filtra energias negativas, atrai proteção, sorte e prosperidade. Além disso, é é conhecida por ser um ótimo escudo e desempenha um bom papel na entrada de ambientes – assim como a espada de São Jorge.

Suas propriedades também lhe deram apelidos ao longo dos anos. Essa planta é conhecida por atrair dinheiro e, por isso, também atende por “planta do dinheiro” e “árvore do dólar”.

Como cuidar

De fácil cultivo, essa espécie não é do tipo que suporta sol direto e prefere um solo drenável, de preferência, em solo orgânico. Ela pede rega com pouca frequência, mas em abundância, para isso, é preciso ficar atento ao seu solo: quando ele estiver com a aparência seca, é hora de abastecê-la de água.

Quanto à sua forma, essa planta pode chegar até a 50cm de altura e apresenta, na maior parte do ano, folhagem na cor verde escura e vibrante. No outono ou no verão, ela mostra suas flores com um formato exótico e de tom bege amarelado.

Mas, atenção! Apesar de bela e mostrar diversos benefícios, a zamioculca pode ser tóxica para pessoas e animais. Seu simples contato com a pele é capaz de causar irritação. É preciso ter cuidado. A recomendação é que ela seja colocada em lugares que crianças e pets não tenham acesso.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

O post Zamioculca: conheça a planta que atrai dinheiro e energias positivas apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.