Zé Trovão é comparado à Sara Winter nas redes: “Bolsonaro usa e joga fora”

Após o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão, que estava foragido, anunciar que foi encontrado nesta quinta-feira (9/9) e será preso pela Polícia Federal, internautas usaram as redes sociais para compará-lo à extremista Sara Winter, que também defendia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e acabou detida, tendo que usar uma tornozeleira eletrônica.

Em uma publicação, o humorista Danilo Gentili disse que aconteceu com Zé Trovão o mesmo que com Sara Winter e o deputado federal Daniel Silveira. “Já já você estará de tornozeleira e o Bolsonaro te ignorará como se você fosse um leproso. Sabe por quê? Porque é assim que eles fazem: inflamam, usam e depois jogam fora. Você já foi usado, não tem mais utilidade. Próximo”.

Outra internauta disse que Bolsonaro usou o caminhoneiro e, em seguida, “deu um pé na bunda” dele. Zé Trovão foi encontrado no México, nesta quinta, em uma ação conjunta da PF com o Ministério das Relações Exteriores. A embaixada brasileira no país ligou para o hotel onde ele estava hospedado, informando sobre a prisão.

Assim como Sara Winter, ao descobrir que seria preso, Zé Trovão gravou vídeos pedindo ajuda da população e do presidente, mas não teve retorno.

Da defesa à desilusão

Zé Trovão foi acusado de incitar atos violentos no 7 de Setembro, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional. Ele estava foragido desde a semana passada, quando teve a prisão decretada por Alexandre de Moraes.

Apesar das circunstâncias nada favoráveis, ele seguiu divulgando vídeos estimulando o apoio ao presidente Bolsonaro e à invasão do Supremo. No entanto, não teve retorno do chefe do Executivo.

O caminhoneiro chegou a convocar o fechamento de vias no país e, em reação, Bolsonaro gravou um áudio desestimulando a medida. Após isso, Zé Trovão tenta distorcer o próprio discurso e se desvincular de Bolsonaro.

O post Zé Trovão é comparado à Sara Winter nas redes: “Bolsonaro usa e joga fora” apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.