• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Motorista de ônibus que capotou em Santo Antônio da Alegria, SP, mexia no celular e estava em alta velocidade, dizem vítimas


Segundo a PM, veículo com 19 passageiros não tinha autorização para transportar trabalhadores rurais. Um homem de 65 anos morreu e outras duas pessoas ficaram em estado grave. Ônibus com trabalhadores rurais capota e causa morte em Santo Antônio da Alegria, SP
Redes Sociais
O motorista do ônibus que capotou enquanto transportava trabalhadores rurais na Rodovia Fioravante Belutti, em Santo Antônio da Alegria (SP), estava em alta velocidade e mexia no celular, segundo relato das vítimas no local do acidente aos policiais militares nesta segunda-feira (29).
“Conforme informações de alguns, que ainda vão ser confirmadas, o condutor estava no celular e perdeu o controle”, diz o sargento da PM Claudemir Domingos.
Segundo o sargento, policiais militares estão em patrulha pelos hospitais para colher o depoimento oficial das vítimas.
No boletim de ocorrência, consta que “em conversa informal com as vítimas lesionadas”, todas informaram que o motorista se deslocava falando com os passageiros, que estavam sem cinto de segurança, e o ônibus estava em alta velocidade.
Embora as causas do acidente ainda estejam em investigação, a suspeita é de que ônibus estava em uma velocidade acima da permitida.
“Por ser uma descida, provavelmente ele deve ter desenvolvido uma velocidade acima do permitido e isso também vai ser apurado na ocorrência”, diz Domingos.
No local do acidente, os PMs constataram que, além do ônibus estar em más condições, ele não tinha autorização para fazer o transporte de trabalhadores rurais. O motorista de 50 anos será autuado pelas irregularidades.
Passageiro de ônibus morre em acidente perto de Santo Antônio da Alegria, SP
Vítimas
Uma pessoa de 65 anos morreu e duas ficaram gravemente feridas, segundo a Polícia Militar. No boletim de ocorrência, consta que os policiais encontraram o corpo da vítima fatal dilacerado.
“Ela não estava com o cinto de segurança e provavelmente foi arremessada. Mas isso é tudo uma prévia, não tem nada confirmado ainda. As investigações vão continuar”, diz o sargento Domingos.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas graves foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto (SP).
Ao todo, o veículo transportava 19 passageiros, dos quais 16 deles tiveram ferimentos leves e foram socorridos para hospitais em Santo Antônio da Alegria e Altinópolis (SP), conforme a Polícia Militar.
O destino dos passageiros era uma lavoura de café. O acidente aconteceu após o ônibus passar pelo quilômetro 5, próximo ao acesso da Rodovia Altino Arantes.
O veículo deslizou na pista e, em seguida, capotou, parando próximo a um barranco. Pertences dos passageiros ficaram espalhados pelo local do acidente.
Pertences de vítimas de acidente de ônibus espalhados pelo local em Santo Antônio da Alegria, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *