• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Alagoas tem menos de 50% do público-alvo vacinado contra gripe


Campanha de vacinação termina na quarta-feira. Inicialmente destinada a grupos prioritários, imunizante está liberado para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. Campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 31 de maio
Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina
A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta quarta-feira (31), mas apenas 49,15% do público-alvo se vacinou em Alagoas até a tarde desta segunda (29), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Inicialmente destinada a grupos prioritários, a vacina foi liberada para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade.
A doença provocada pelo vírus Influenza causou cinco mortes no estado neste ano, em Maceió (2), Limoeiro de Anadia (1), Marechal Deodoro (1) e São José da Laje (1).
Mesmo diante da gravidade da doença, 40,85% do público-alvo não compareceu aos postos de vacinação no estado.
Considerando o percentual de vacinados por público-alvo, os professores foram os que mais se vacinaram. Veja abaixo o percentual de imunização dos grupos prioritários:
63,86% de professores vacinados
51,89% de idosos vacinados
50,90% de gestantes vacinadas
47,22% dos trabalhadores da saúde
43,46% das crianças
40,52% das puérperas
33,55% dos indígenas
Segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, é importante que as pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe compareçam aos postos de vacinação até quarta-feira.
“Como dito todos os anos, a vacina contra a Influenza é segura, evita a infecção dos tipos H1N1, H3N2 e Influenza B, além de suas complicações, que podem levar a internações e óbitos. Por isso, vamos nos proteger e a quem amamos. Quem não se vacinou deve procurar o posto de vacinação mais próximo de casa, em um dos 102 municípios alagoanos, levando o cartão de vacinação”, pontuou o gestor da saúde estadual.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *