• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Puma é flagrado em cima de árvore na Serra do RS; veja VÍDEO


Até o final da tarde desta segunda (29), agentes de Patrulha Ambiental, Brigada Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, juntamente com veterinários, tentavam capturar animal. Puma é flagrado em cima de árvore em Vacaria, a cerca de 170 km de Porto Alegre
Um puma foi flagrado repousando em cima de uma árvore em Vacaria, na Serra do RS, na tarde desta segunda-feira (29). Câmeras de segurança também flagraram o animal circulando pela cidade durante a madrugada.
Autoridades locais isolaram a área e monitoram o animal. Caso o felino não deixe o local por conta própria, o resgate deve ser feito pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM).
O puma é uma espécie de felino, também conhecida como leão-baio ou onça-parda, que pode chegar a 2 metros de comprimento e 100 kg de peso. Presente em toda a América do Sul e em parte da América do Norte, o puma não é raro na região.
“Ele não é comum, como todos os predadores, mas já apareceu na região algumas vezes. Ele é um animal que costuma viver na parte Norte do RS, nos Campos de Cima da Serra”, diz Dênis Sana, biólogo especialista em grandes felinos do Instituto Pró-Carnívoros.
Esta espécie, chamada Puma concolor, corre risco de extinção e está categorizada no nível “pouco preocupante” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais. Os pumas estão no topo da cadeia alimentar e se alimentam de diversos tipos de animais, desde pequenos roedores até espécies de grande porte, como veados e capivaras.
Desde que moradores acionaram o 3º BABM, uma mobilização reuniu agentes da Patrulha Ambiental, da Brigada Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, além de veterinários, para monitorar. O local, que já acumulava diversos moradores nas imediações, foi isolado pra que o trabalho de captura seja feito com segurança.
De acordo com a BM, o animal não tem costume de atacar pessoas e já foi visto várias vezes na região, portanto não deve ser importunado. Caso um puma seja avistado em espaços urbanos, a indicação é se manter afastado e acionar autoridades competentes.
Puma, espécie de felino também conhecida como leão-baio, foi visto repousando em cima de uma árvore no bairro Jardim dos Pampas, em Vacaria
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *