• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Rússia faz acordos nucleares na América Latina, e Exército brasileiro intensifica ações do 1º Batalhão de Defesa Biológica e Nuclear 

Foto: Sociedade Militar

Pouco conhecido do público em geral, mesmo dos mais aficcionados aos temas militares, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) é a principal unidade operativa do Sistema de DQBRN do Exército. 

Seus integrantes são a força de resposta inicial dos comandos militares de área para os casos de ações destinadas a devolver o poder de combate à tropa que tenha sofrido com a exposição a agentes químicos, biológicos, radiológicos ou mesmo nucleares decorrentes de conflitos armados.

O Batalhão atua também no reconhecimento de áreas, identificação e descontaminação de materiais, locais e pessoal.

Na semana passada, o 1° Batalhão conduziu o estágio setorial de nível intermediário para oficiais e sargentos a fim de padronizar os conhecimentos de defesa contra armas não convencionais. Ao longo do estágio, foram ministradas instruções teóricas e práticas sobre a pronta resposta a esses tipos de ataques.

Os militares aprimoraram as técnicas de uso e manutenção do equipamento especializado para a detecção química e radiológica e as técnicas relativas à operação de um Posto de Descontaminação Total, utilizado para atender um elevado número de vítimas em caso de ataque dessa natureza.

O estágio encerrou-se com um grande exercício de resposta à emergência química, biológica, radiológica e nuclear, desenvolvido em nível de pelotão. Todo o treinamento foi concluído com sucesso pela equipe, que passa a guarnecer as estruturas de pronta resposta DQBRN nas diversas regiões do Brasil.

Sociedade Militar

The post Rússia faz acordos nucleares na América Latina, e Exército brasileiro intensifica ações do 1º Batalhão de Defesa Biológica e Nuclear  appeared first on Terra Brasil Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *