• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

BMS MN usa moléculas exclusivas para tornar nutrientes mais acessíveis às plantas


Registro obrigatório confirma que empresa é única usando nove moléculas na Europa Representante da BMS Micro-Nutrients no Brasil apresenta produtos de nutrição que utilizam moléculas exclusivas da empresa
Crédito: Aline Oliveira/Vereda
Oito moléculas orgânicas usadas pela BMS Micro-Nutrients em seus produtos agrícolas são exclusivas da empresa, de acordo com o registro internacional obrigatório na Europa. Essas moléculas são utilizadas para ajudar a tornar micronutrientes solúveis e, portanto, facilmente absorvidos pelas plantas. Eles dão mais eficiência ao processo de repor a nutrição de culturas sensíveis, como a uva, essencial na produção para o mercado internacional feita no Vale do São Francisco.
O controle a que a BMS MN, empresa da Bélgica, se refere faz parte da legislação europeia que obriga o registro de todas as moléculas químicas por seus produtores. Isso inclui desde as mais simples até as mais complexas, como é o caso dos defensivos agrícolas. Assim, é possível ter acesso aos dados do que todas as empresas da Europa estão produzindo, de forma transparente. “Isso é uma indicação bem clara que ninguém mais usa nossas formulações, que elas são exclusivas”, destaca o responsável na empresa pelos mercados fora da Europa, inclusive o Brasil, Hans Janssens.
Produtos com quelatos da BMS Micro-Nutrients deixam micronutrientes solúveis e, assim, mais disponíveis para as plantas
Aline Oliveira/Vereda
Quelatos são diferencial
Essas moléculas orgânicas são chamadas de quelatos. Elas formam duas ligações com o micronutriente protegendo este ‘alimento’ contra reações indesejadas para o que fica disponível para a planta. Dentro da planta, o quelato assegura que o micronutriente circule livremente na seiva, nutrindo a planta inteira. Os quelatados garantem uma fácil e boa absorção pelas folhas e também uma boa distribuição dentro da planta.
A tecnologia garante o diferencial dos produtos BMS MN, que são distribuídos no Brasil com exclusividade pela Seiva do Vale. Hans explica que o foco da empresa são duas soluções para o produtor: nutrição foliar e quelatização dos micronutrientes. Além das oito moléculas exclusivas, outras três são usadas exclusivamente pela empresa em produtos agrícolas. A BMS MN produz fertilizantes foliares que exigem aplicação em volume menor que o exigido por outros produtos do segmento. Isso é possível justamente porque esses fertilizantes contém os microelementos em forma de multi-quelatado, uma tecnologia única de BMS MN. Assim, é necessário menos produto para alcançar um resultado superior.
Fertilizantes multi-quelatados são 100% absorvidos com custos reduzido de doses
Com volume menor de doses, fertilizantes multi-quelatados garantem redução de custos
Resultado do uso de fertilizantes multi-quelatados pode ser visto em um ciclo da cultura
Fertilização com multi-quelatados reduz pegada de carbono e protege lençóis freáticos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *