• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Maio Laranja: Seris realiza blitz de conscientização sobre abuso e exploração sexual infantil

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou nesta terça-feira (30) mais uma ação de conscientização sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no bairro Farol, em Maceió. A blitz Maio Laranja aconteceu nas imediações do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) e foi realizada para marcar o Maio Laranja, mês reservado ao debate sobre o tema.

A Campanha Maio Laranja é um momento importante para proteger e cuidar das crianças e adolescentes, incentivando a participação da sociedade na prevenção da violência e exploração sexual contra menores. Segundo a secretária Executiva de Política de Ressocialização da Seris, psicóloga Cláudia Simões, os abusadores são geralmente parentes próximos como pai, tios, avós e primos, além de padrastos e amigos próximos.

Para denunciar casos de abuso ou exploração sexual infantil é possível contatar o Disque 100, serviço gratuito que funciona 24 horas por dia. As denúncias são recebidas, analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Além disso, existe a Rede de Atenção às Violências (RAV), que oferece acolhimento humanizado às vítimas de violência sexual.

De acordo com Cláudia Simões, em regiões com baixa renda é muito comum encontrar crianças e adolescentes sendo explorados por pouco dinheiro. Por isso é necessário unir forças entre educação, saúde e segurança para combater esse tipo de crime.

O Maio Laranja tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do abuso e exploração sexual infantil. É importante que pais tratem desse assunto com seus filhos para que possam identificar situações perigosas e saber com quem contar caso algo aconteça.

O post Maio Laranja: Seris realiza blitz de conscientização sobre abuso e exploração sexual infantil apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *