• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Aliança de mulher perdida pelo filho antes de cerimônia é encontrada na rua e devolvida por desconhecido: ‘gratificante’; VÍDEO


Júnior Gonçalves, filho da dona da aliança, deixou o objeto em cima de um carro enquanto fazia os últimos preparativos antes de seguir para cerimônia. Item caiu durante o trajeto. Câmeras de monitoramento filmaram o motorista de outro veículo encontrando o item na rua. Vídeo mostra motorista encontrando aliança em rua no litoral de SP
A ‘saga’ da aliança comemorativa de bodas de esmeralda de uma mulher, perdida pelo próprio filho dela minutos antes da cerimônia, chegou ao fim. O objeto foi encontrado por um desconhecido da família, que viajou de São Paulo até Praia Grande (SP) para fazer a devolver a joia. Ao g1, o arquiteto Júnior Gonçalves, que entregou o anel da própria noiva para que a cerimônia não fosse cancelada, contou nesta quarta-feira (31) ter localizado o homem por meio da placa do carro dele.
Os pais de Gonçalves celebraram os 40 anos de união em uma capela no bairro Canto do Forte. O arquiteto esqueceu a caixa com a aliança em cima do carro de um amigo, que estava estacionado na garagem do prédio onde ele mora, ao fazer os últimos preparativos antes de seguir para a comemoração. O objeto caiu na rua logo após este veículo deixar o local e também se dirigir à festa.
O empresário Raul Cardoso, que passava pela rua em outro carro, viu a caixa caindo no chão. Ao g1, ele revelou ter parado o veículo, apanhado o objeto e, inclusive, alcançado o amigo de Gonçalves para perguntar se o item era dele. Como a resposta foi negativa, uma vez que o colega do arquiteto sequer sabia da aliança, guardou a caixa com ele e seguiu para a capital paulista, onde mora.
“O Júnior ficou todo contente ao entrar em contato e saber que a aliança estava comigo. Desci a serra [de São Paulo para Praia Grande] e entreguei para ele”, comentou Raul. “O sentimento é gratificante. Em momento algum pensei em ficar com ela, só não sabia como devolvê-la”.
Aliança perdida é encontrada na rua por empresário e devolvida à dona no litoral de SP
Arquivo Pessoal
Encontrando o motorista
Gonçalves contou ter feito uma ‘investigação’ até encontrar a aliança. Ele iniciou as buscas a partir das câmeras de monitoramento da garagem do prédio e também de outro imóvel na rua. O arquiteto encontrou o carro de Raul e, pela placa do veículo, chegou até o homem.
“Com o número [da placa do carro de Raul], liguei para um primo, que conseguiu ‘puxar’ as informações do proprietário do veículo”, explicou o Gonçalves. “Ele me atendeu e logo percebi que é uma pessoa simpática e do bem. Me explicou o que tinha acontecido e trouxe a aliança até aqui”.
Nas imagens, enviadas pelo arquiteto ao g1, é possível ver o carro do amigo dele saindo do edifício com a caixa na ‘caçamba’, assim como o veículo de Raul passando na via logo em seguida.
Imagens mostram caminhonete com a caixa sobre a caçamba e, depois, Raul pegando a aliança na rua
Reprodução
Entenda o caso
A cerimônia dos pais de Gonçalves contou com aproximadamente 100 convidados na capela Comunidade Santa Mathilde, no bairro Canto do Forte, na tarde do último domingo (28).
Ele viu o objeto pela última vez enquanto colocava o boneco do irmão, em tamanho real, dentro de um carro antes da festa. A figura ‘representou’ o parente na celebração, uma vez que ele mora na Austrália.
Homem perde aliança da mãe ao colocar ‘irmão fake’ no carro antes de cerimônia
Para que a festa não fosse cancelada, o arquiteto precisou improvisar. Ele pegou outra caixa de anel e usou a aliança da própria noiva para que a mãe comemorasse as bodas com o pai.
“Levei a aliança [da noiva], o padre rezou a missa toda e benzeu o anel dela. Minha mãe, que não sabia de nada, adorou. Eu não contei para ninguém [além da companheira] naquela hora”, brincou Gonçalves.
Boneco do irmão
O arquiteto revelou ter feito o boneco a partir de uma foto do irmão. Ele levou o item, construído em ‘tamanho real’, para a capela como uma maneira de agradar os pais. Gonçalves colocou um iPad na altura do rosto do ‘manequim’, e o familiar acompanhou tudo ao vivo por uma chamada de vídeo.
“O Ricardo mora na Austrália, e a minha mãe estava chateada porque ele não poderia participar [por conta da distância]. Pensei então em fazer esse boneco e colocar o iPad no rosto dele”, explicou.
Nas imagens, enviadas ao g1, é possível ver o ‘irmão fake’ de Gonçalves junto aos familiares. O boneco ficou ao lado do arquiteto no altar durante a comemoração e, depois, ainda ‘circulou’ pelo salão.
Gonçalves fez o boneco do irmão em ‘tamanho real’ para que o parente aproveitasse a cerimônia com a família
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *