• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Governo da Itália cogita vai propor eleição direta para premiê

A Itália é parlamentarista desde 1946, e o chefe do governo é indicado pelo partido ou aliança que detém a maioria das cadeiras no Legislativo. O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse nesta quarta-feira (31) que o governo italiano deve apresentar em breve uma nova proposta de reforma constitucional que estabelece a eleição direta para premiê.
A Itália é parlamentarista desde 1946, e o chefe do governo é indicado pelo partido ou aliança que detém a maioria das cadeiras no Legislativo.
“Não temos preconceitos, mas parece que se caminha rumo a uma proposta de eleição direta do presidente do Conselho de Ministros (nome oficial da função de premiê), de modo que haja um governo que dure bastante tempo”, disse Tajani.
Segundo a Ansa, agência de notícias da Itália, a gestão da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, acredita que a eleição direta para primeiro-ministro garantiria um executivo mais estável e refletiria a vontade do povo. Até o momento, o governo não deu detalhes sobre como o novo regime funcionaria na prática.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *