• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Prós da contratação de Gilmar Dal Pozzo pela Chapecoense

É inquestionável que Gilmar Dal Pozzo é um dos grandes técnicos da história da Chapecoense. São dois acessos conquistados, um rebaixamento evitado. Soma mais de 100 jogos disputados, com quase o dobro de vitórias em relação à derrotas.

Gilmar Dal Pozzo, Chapecoense – Foto: Reprodução/ACF/ND

ENTENDIMENTO DA CULTURA

Natural de Quilombo, é um profissional identificado com a cultura regional. Sabe bem o que a torcida espera de um time da Chapecoense. Mais do que isso, sabe colocar em campo.

Foi assim em suas duas primeiras passagens pelo clube. Times consistentes, com bom nível de intensidade física, com imposição também. Não que o “Gringo” deixe de fazer o time jogar, pelo contrário.

CRESCIMENTO DE ATLETAS

Com ele, vimos diversos jogadores crescerem de rendimento, como Perotti e Thomás Bedinelli.

Ambos já não estão mais aqui, então o desafio do treinador agora é com outros jogadores que vivem momento ruim.

COMISSÃO TÉCNICA

Junto com Dal Pozzo chega o auxiliar Emerson Nunes que, assim como o treinador, vestirá a camisa da Chapecoense pela terceira vez. Esteve no clube com Hemerson Maria, em 2020, e com o próprio Dal Pozzo no ano passado.

É um grande profissional. Além da capacidade técnica e do entendimento de jogo, possui bom relacionamento e condução de vestiário. Ex-jogador, sabe o que é estar do “outro lado” do vestiário.

Ele já trabalhou por longo período com o preparador físico Alexandre Souza, que está no clube desde o início do ano. O entrosamento também conta na comissão técnica. Certamente o trabalho irá fluir de maneira mais rápida.

Emerson Nunes esteve na Chapecoense com o técnico Hemerson Maria – Foto: Reprodução/ACF/ND

NADA PARA PROVAR, MUITO PARA CONQUISTAR

Gilmar Dal Pozzo não tem mais nada para provar na Chapecoense. Por outro lado, o clube dá a ele a oportunidade de alavancar a carreira no cenário nacional. Para isso é necessário que conquiste bons resultados.

O primeiro passo é a permanência na Série B. Com contrato até o final do ano que vem, poderá iniciar uma temporada pelo Verdão e, quem sabe, levantar o primeiro troféu pelo clube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *