• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Seguranças de Maduro agridem jornalistas em Brasília

Jornalistas foram agredidos por integrantes de equipes de segurança ao tentarem entrevistas com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, durante a cúpula de presidentes sul-americanos, em Brasília.

A confusão ocorreu na saída do evento, no Palácio do Itamaraty, onde profissionais estavam posicionados para entrevistar os chefes de Estado que deixavam a reunião.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, o local não contava com a estrutura necessária para o trabalho da imprensa – como a colocação de um púlpito, por exemplo.

Ainda de acordo com o sindicato, quando Maduro passou pelos jornalistas uma confusão generalizada tomou conta do saguão e jornalistas foram agredidos.

Segundo apuração da analista de política da CNN Basília Rodrigues, o GSI deve abrir uma sindicância investigativa por odem do ministro.

Em nota, o ministério das Relações Exteriores lamentou o incidente e disse que providências serão tomadas para apurar as responsabilidades.

Já a Secretaria de Imprensa da Presidência repudiou as agressões e afirmou que vai trabalhar para que esse episódio não se repita.

(Publicado por Marina Toledo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Seguranças de Maduro agridem jornalistas em Brasília no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *