• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Airbnb entra com ação contra cidade de NY por restrições de aluguel de curto prazo

O Airbnb entrou com uma ação contra a cidade de Nova York nesta quinta-feira (1º) por causa de uma nova lei que chamou de “proibição de fato” contra aluguéis de curto prazo, que entrará em vigor em julho, que a empresa diz que limitará o número de pessoas que podem oferecer acomodações para aluguel na cidade.

Os conselhos municipais nos Estados Unidos estão cada vez mais introduzindo decretos para regular aluguéis de curto prazo, o que, em alguns casos, exigirá que os anfitriões obtenham licenças e paguem taxas de registro ou limitem o número de aluguéis de curto prazo nos distritos comerciais.

O processo da empresa na Suprema Corte do Estado de Nova York diz que o conselho da cidade de Nova York, por meio de legislação aprovada em 2022, implementou efetivamente “o seu esquema regulatório mais extremo e opressivo até o momento, que funciona como uma proibição de fato contra aluguéis de curto prazo em Nova York”.

O Airbnb, em uma carta aos anfitriões, afirmou que “a presente ação só foi tomada após esgotar todas as opções disponíveis para uma solução sensata com a cidade”.

De acordo com o documento, a lei tornará mais difícil para os anfitriões fazerem negócios, exigindo que eles se registrem no Gabinete de Fiscalização Especial (OSE) da Prefeitura de Nova York e certifiquem-se de que cumprirão “a complexa rede de regulações” referentes a zoneamento, lei de habitação múltipla, código de manutenção de habitação e código de construção.

As revisões das inscrições pelo OSE garantirão que “apenas um número insignificante de anfitriões seja concedido registro”, disse o Airbnb no documento.

O OSE não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Airbnb entra com ação contra cidade de NY por restrições de aluguel de curto prazo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *