• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Evento de empreendedorismo na Grande Florianópolis conectou 12 mil pessoas em método exclusivo

“Vou fazer essa palestra como tudo começou, de pijama”, afirmou Natalia Martins, mais conhecida como Natalia Beauty, que subiu ao palco de terninho e logo o substituiu por um pijama, no último sábado (27), na 9ª edição do evento Empreende Brazil Conference, no Hard Rock Live, em São José, na Grande Florianópolis.

Natalia Beauty palestrou de pijama – Foto: Flavio Lengruber/Empreende Brazil/Divulgação/ND

A empresária, que saiu de uma dívida de R$ 90 mil para se tornar dona do maior império de beleza do Brasil, faturou, só em 2022, R$ 30 milhões. Natalia contou sua jornada e impulsionou os empreendedores afirmando que não existem limites quando se sonha.

“As pessoas não precisam seguir padrões, elas têm que se vestir delas mesmas e focar no benefício, na dor e no problema que elas podem solucionar”, destacou.

O evento proporcionou capacitação para cerca de 12 mil pessoas através da Jornada do Empreendedor, que apresentou um método exclusivo para explorar os conteúdos da conferência. Cada participante teve a oportunidade de criar um Plano de Ação individual para aplicar em sua vida profissional e negócios.

Evento contou com troca de experiências e conteúdo relacionado ao empreendedorismo

A troca de experiências e o conteúdo relacionado ao empreendedorismo foram disponibilizados simultaneamente em cinco arenas temáticas – Foto: Flavio Lengruber/Empreende Brazil/Divulgação/ND

Durante mais de 12 horas, foram compartilhados insights baseados em três pilares principais: diferenciação, originalidade e inovação no mercado. A plateia presencial contou com mais de seis mil pessoas, enquanto, a mesma quantidade acompanhou a conferência online.

Histórias e insights de impacto

A troca de experiências e o conteúdo relacionado ao empreendedorismo foram disponibilizados simultaneamente em cinco arenas temáticas. Essas arenas contaram com a participação de renomados profissionais do mercado brasileiro, bem como de especialistas em diversos segmentos do empreendedorismo.

Evento Empreende Brazil, em São José

Karnal abordou o impacto da Inteligência Artificial nos negócios – Foto: Flavio Lengruber/Empreende Brazil/Divulgação/ND

Entre os mais de 50 palestrantes, uma das palestras mais esperadas foi a do filósofo e escritor Leandro Karnal. Ele abordou o impacto da Inteligência Artificial nos negócios e destacou que, graças à internet, um empresário em uma cidade pequena, com um bom produto e estratégia boa de presença digital, pode vender para o Brasil inteiro.

O empreendedorismo feminino também foi destaque. Em um bate-papo interativo, a cantora e apresentadora Juliette contou como se envolve em toda a gestão de sua carreira, destacando que está aprendendo enquanto executa.

“Quero errar muito, mas por decisão minha. Não admito errar por causa de outra pessoa. Estou orgulhosa e grata por tudo o que construí até agora, mas não satisfeita. Tenho objetivos e quero muito ser reconhecida como cantora”, revela a empresária que se tornou um fenômeno no marketing digital (mais de 54 milhões de seguidores nas redes sociais).

Diferentes segmentos do mercado foram representados ainda nas participações de Carlos Wizard, fundador da Wizard, João Kepler, quatro vezes premiado como o Melhor Investidor-Anjo do Brasil pelo Startup Awards, Pedro Superti, especialista em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação, João Branco, um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil segundo a Forbes, Thiago Finch, que começou do zero e já faturou mais de R$ 80 milhões pela internet, entre dezenas de outros nomes que impactaram milhares de pessoas a pensar fora da caixa e promover a diferenciação dos seus produtos e serviços.

Networking e parcerias

Além disso, o evento também apresentou uma Feira de Negócios, que contou com a participação de mais de 120 empresas e entidades empresariais. Essa feira proporcionou um ambiente propício para networking e a identificação de oportunidades e negócios.

A estimativa da organização é que o evento injete mais de R$ 30 milhões na economia catarinense – Foto: Flavio Lengruber/Empreende Brazil/Divulgação/ND

Em paralelo, os participantes também tiveram acesso a mentorias com profissionais com larga experiência no mercado.

A estimativa da organização é que o evento injete mais de R$ 30 milhões na economia catarinense, pelo movimento que gera em toda a cadeia produtiva do setor de eventos, hotelaria, restaurantes, fornecedores, serviços, produtos, comércio, entre outros, sem considerar a geração de novos negócios a partir de parcerias e ideias consolidadas na conferência.

Organizador do evento acredita que o objetivo foi alcançado

Lucas Schweitzer, CEO da LS Holding e organizador do evento, enfatiza que a edição deste ano tinha o objetivo de mostrar aos participantes a importância da autorresponsabilidade para alcançar um desempenho melhor e empreender.

Com base nos feedbacks recebidos, Schweitzer afirma que esse objetivo foi alcançado.

“Com os feedbacks que recebemos, certamente atingimos esse objetivo. Despertamos em cada um a necessidade de seguir um plano de ação para que o negócio possa crescer e se desenvolver, mas fomos além e mostramos como eles devem fazer isso”, afirma.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lucas Schweitzer (@lucaschweitzer)

Durante a 9ª edição, Schweitzer anunciou o lançamento do Empreende Brazil Academy, um programa de educação corporativa com acompanhamento, que os interessados podem encontrar no Instagram do evento para dar continuidade a essa jornada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *