• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Jeff Machado: veja contradições encontradas nos depoimentos sobre o caso

A investigação do caso Jeff Machado, ator encontrado morto no dia 22 de maio, segue em andamento e aponta sempre para duas pessoas na cena do crime: Bruno de Souza e Jeander Vinícius da Silva, preso nesta sexta-feira (2/6) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Durante as oitivas de testemunhas e suspeitos, algumas contradições chamaram a atenção dos investigadores.

Após os depoimentos e cruzamento de informações, a Polícia Civil decidiu indiciar os dois homens por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de pedir a prisão temporária de ambos. Bruno de Souza, no entanto, está foragido.

Trechos do depoimento de Bruno e do pai de santo Jorge Augusto apontam contradições sobre o caso envolvendo o ator, que desapareceu em janeiro, mas só teve o corpo encontrado em 22 de maio.

Contradições

“Que Jefferson disse para o declarante (Bruno) ficar com a chave de sua casa e de seu carro, pois iria fazer um trabalho em São Paulo. Que o sonho de Jefferson era ser ator. Que Jefferson depois foi visto em um carro FOX preto em Santa Cruz soltando os animais, segundo informações do irmão de Jefferson por telefone. Que os familiares de Jefferson estão vindo de São Paulo para buscar maiores informações”, diz o RO feito por Bruno no dia 5 de fevereiro na 43ª DP.

Ocorre, porém, que no dia 4 de fevereiro, Bruno acompanhou Diego Machado, irmão de Jeff, que já estava no Rio de Janeiro, para registrar queixa pelo desaparecimento na DDPA. Além disso, segundo a versão de Bruno, oito cachorros da raça Setter, de porte médio, caberiam no carro popular Fox. Outro ponto, é que o ator não poderia ter ido para São Paulo, uma vez que foi enterrado pelo próprio Bruno, como o mesmo admitiu em depoimento.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

“Que foi falado pelo irmão de Jefferson que o mesmo teria procurado um pai de santo para um tratamento espiritual. Que Jefferson disse que estava se sentindo muito distante dos familiares, que o Natal foi o mais difícil da vida dele”, disse Bruno no mesmo depoimento prestado ainda no dia 5 de fevereiro.

Amigos e familiares do ator, ao contrário do afirmado pelo suspeito, revelaram que Jeff estava animado por começar a trabalhar em janeiro (em um trabalho prometido por Bruno), estava fazendo exercício físico, se cuidando e tinha pedido ao veterinário dos seus cachorros para cuidar de seus animais.

Pai de Santo

Jorge Augusto, líder espiritual, afirmou em depoimento à DDPA, que gravou o vídeo dizendo que Jeff Machado fez um tratamento em seu terreiro, pois Bruno e Jeander o contaram que estavam sendo ameaçados por Marcelo.

Confira o trecho:

“Que Bruno lhe pagou usando um cartão para fazer um trabalho porque estava angustiado com o sumiço do amigo Jefferson; que Bruno pediu para que ele gravasse um vídeo onde não aparece, mas onde confirma que Jefferson fez um trabalho espiritual de recolhimento, ficando por 2 dias dentro do terreiro, alegando estar sendo perseguido; mas que tudo é mentira no vídeo; que o declarante nunca viu Jefferson, nem conversou com ele; que fez o vídeo para tentar ajudar o Jeander e o próprio Bruno já que este disse que um tal de Marcelo estaria ameaçando-os”.

A Polícia Civil, no entanto, avalia que Marcelo não existe. Seria um personagem inventado pelos suspeitos para tentar dissolver a culpa pela morte de Jeff.

The post Jeff Machado: veja contradições encontradas nos depoimentos sobre o caso first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *