• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Conheça as irmãs que administram negócio familiar e são exemplo de liderança feminina no campo, um dos assuntos da TecnoAgro


Diretora de negócios da Fazenda CBM e gestora da Duofértil, Michelle Morais é uma das convidadas do evento que vai reunir inovação, tecnologia e capacitação nos dias 17 e 18 de julho em Uberlândia. Ao lado da irmã Cynthia, elas assumiram os negócios após a morte do pai. Irmãs Cynthia e Michelle Morais comandam a empresa Duofértil em Patos de MInas
Ben Hur Oliveira/Arquivo Pessoal
Há 17 anos, as irmãs Cynthia e Michelle Morais mergulharam no ramo do agronegócio após precisarem assumir a empresa da família em Patos de Minas.
Hoje, elas ocupam posições de diretoras, e Michelle será uma das palestrantes do TecnoAgro, evento que vai reunir, nos dias 17 e 18 de julho, inovação, tecnologia e capacitação em Uberlândia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Michelle é diretora de negócios da Fazenda CBM, que atua com pecuária de corte e reflorestamento, enquanto Cynthia atua na administração da Duofértil, misturadora de fertilizantes que também pertence à família e atende produtores do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
Em conversa ao g1, Michelle contou que as duas precisaram tomar as rédeas do empreendimento após uma perda familiar em 2006.
“Meu pai faleceu em um acidente de carro indo para a fazenda, e eu e minha irmã assumimos os negócios. Ele morreu em uma sexta-feira, e na segunda-feira a gente já começou a trabalhar”, lembra Michelle.
Na época, ela e Cynthia entraram em um setor em que os cargos de liderança são preenchidos, majoritariamente, por homens. Formada em Administração, Michelle lembra teve problemas no começo do trabalho.
“A gente brinca que caímos de paraquedas no agro. No início tivemos alguma dificuldades com a legitimidade perante o time e aos fornecedores, até ganharmos a confiança das pessoas levou um certo tempo”, acrescenta.
Com a trajetória da empresa comandada por mulheres, Michelle é uma das convidadas para falar sobre a Liderança Feminina no Agro em um dos painéis do TecnoAgro. Para a empresária, um dos segredos para o sucesso está no estudo e na boa comunicação.
“Tivemos que lidar com homens mais velhos, com mais tempo de experiência e de conhecimento. O que me ajudou foi ganhar conhecimento, participar de eventos, palestras e conversar com as pessoas, tentando aprender. Assim, as pessoas vão confiando em você, e você, nelas”, completou.
Com o passar dos anos, a dupla – com o apoio da mãe Marli e da outra irmã Bianca, que são integrantes do conselho da empresa – modernizou a gestão da empresa e agilizou os processos.
Hoje, a empresa mistura cerca de 120 mil toneladas de fertilizantes por ano e ainda conta com uma transportadora que oferece o serviço de frete para produtores que compram o produto.
Ben Hur/Arquivo Pessoal
Ben Hur Oliveira/Arquivo Pessoal
TECNOAGRO: veja nomes dos convidados que vão dar palestras e painéis sobre de inovação, tecnologia e capacitação em Uberlândia
Outra vertente da empresa é a Colmeia Hub de Negócios, espaço que oferece integração e capacitação para outras empresas de agronegócio da região.
“É um espaço bem moderno para conectar todo o pessoal do agro. É um momento que temos para compartilhar as dificuldades e ajudar no desenvolvimento profissional de cada um”, explicou.
Michelle ao lado da irmã, Cynthia; as duas são diretoras da Duofértil e da Fazenda CBM em Patos de Minas
Ben Hur Oliveira/Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
TECNOAGRO: Conheça o evento que vai reunir inovação, tecnologia, capacitação e investimento em MG
ARAGUARI: Com estimativa de crescer 25%, produtores de café celebram início da safra mineira de 2023
CAFÉ: Ministro da Agricultura anuncia benefícios para cafeicultores com produção sustentável e boas práticas no campo
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
J
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *