• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

CPI dos Atos Antidemocráticos deve ouvir coronel nesta segunda (5)

Falha da Polícia Militar na contenção dos atos golpistas de 8/1 é alvo da CPI.[email protected] (IG)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que investiga os atos golpistas no dia 8 de janeiro em Brasília deve ouvir o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos nesta segunda-feira (5).

O militar era encarregado pela escala dos policiais militares no dia 8 de janeiro de 2023, durante a invasão da sede dos Três Poderes.

Ele será ouvido às 14h, na sede do Poder Legislativo do Distrito Federal. O deputado Fábio Felix (PSOL) foi quem solicitou o comparecimento do coronel: “é geral a percepção de que houve houve atraso na resposta das forças de segurança“, disse ele sobre os atos golpistas.

Nesta segunda-feira (5), outro coronel da PM, Paulo José Ferreira de Sousa, também foi convocado para depor. Este, por sua vez, não compareceu. Sua defesa entregou um atestado psiquiátrico e solicitou o cancelamento de seu depoimento na última sexta-feira (2).

Segundo relatório da Polícia Federal, Paulo José foi considerado omisso e falhou no planejamento da Polícia Militar do Distrito Federal no dia dos ataques. “É verossímil acreditar que Paulo José agiu de forma omissa, frente aos crimes praticados no dia do evento, ao não elaborar o planejamento operacional do policiamento ostensivo do Distrito Federal”, diz o documento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *