• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Cabo Frio começa a recadastrar beneficiários da Moeda Social Itajuru a partir desta segunda


Equipes da Assistência Social farão visita técnica aos assistidos que moram na Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e Vila do Ar para saber quem ainda tem o perfil para estar no programa. Cartão da moeda social Itajuru, de Cabo Frio, no RJ
Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, começa a recadastrar beneficiários da 1ª expansão da Moeda Social Itajuru a partir desta segunda-feira (5). Para isso, equipes da Assistência Social vão até a residência dos beneficiários da Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e Vila do Ar.
A visita técnica na casa dos assistidos ocorre até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados. Por meio do recadastramento será possível verificar as famílias que ainda se enquadram no perfil para fazer parte do programa de transferência de renda.
“Após levar a política pública de distribuição de renda para a população mais vulnerável, é preciso fazer o acompanhamento social dessas famílias, verificar quem ainda tem o perfil para estar inserido no programa. Depois desta etapa, faremos uma série de reuniões com os beneficiários a fim de aproximá-los ainda mais dos serviços da prefeitura, pois precisamos alcançar a todos”, afirmou o coordenador do Programa Moeda Social Itajuru, Adriano Brisola.
Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal; e que residam há, pelo menos, dois anos em Cabo Frio; o programa também prevê prioridade para mulheres chefes de família; famílias numerosas; pessoas com deficiência; com renda per capita de até um salário mínimo; e idosos com gasto excessivo comprovado em remédios.
Os comerciantes interessados e participar do programa, podem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, de segunda a sexta, das 9h às 15h.
Eles precisam apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, CNPJ, comprovante de endereço do estabelecimento e dados bancários.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *