• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Lula evita a imprensa, com ‘cercadinho’ e segurança reforçada 

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula tem usado a estrutura do Palácio do Planalto para afastar jornalistas e não responder a perguntas indesejadas da imprensa. Nas cerimônias realizadas no local, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) delimitou um espaço para os profissionais da imprensa, que não conseguem ter acesso ao presidente e a autoridades que participaram das reuniões. A restrição se mantém mesmo depois que os encontros acabam.

Além disso, durante a chegada ao Planalto e a saída de lá, um grupo de pelo menos dez agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Polícia Federal (PF) cercam o presidente, impedindo qualquer acesso.

Estadão relata que os seguranças atuam com mais firmeza contra os jornalistas, para impedir a proximidade com Lula. Apoiadores e militantes conseguem, com frequência, se aproximar do presidente para tirar fotos e pedir autógrafos.

Neste vídeo postado nas redes sociais, um repórter grita a pergunta a Lula — ele quer saber se o sogro do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, teve autorização da Presidência para despachar diretamente do gabinete do ministro.

A pergunta ficou sem resposta, já que Lula passou pelo local cercado por dezenas de seguranças, apoiadores e ministros. Quando assumiu o governo, Lula disse que acabaram com o “cercadinho”, estrutura utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. O cercado do Alvorada foi removido, mas Lula mantém a imprensa afastada no Planalto.
Revista Oeste

The post Lula evita a imprensa, com ‘cercadinho’ e segurança reforçada  appeared first on Terra Brasil Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul