• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

MP denuncia homem que invadiu fórum no Paraná com espada; polícia diz que ação foi planejada


Hairan Vigatto Calixto chegou a ferir um policial penal que estava no local. Polícia encontrou armas e munições na casa dele. MP oferece denúncia contra homem que invadiu fórum com uma espada
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o homem de 35 anos que invadiu o fórum de Andirá, Norte Pioneiro, com uma espada estilo samurai por posse ilegal de arma, coação de testemunhas, resistência e lesão corporal contra policiais penais. O caso aconteceu em 23 de maio.
De acordo com a Polícia Civil, Hairan não tinha relação com a audiência que acontecia no fórum e precisou ser interrompida. Depois que policiais encontraram armas na casa do suspeito, a investigação apontou que ele planejava ações semelhantes à invasão.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso, Hairan Vigatto Calixto tentou acertar com a espada o pescoço de um policial que escoltava presos no local. Ele se defendeu do golpe com a mão direita e ficou ferido de forma grave. Outro agente atirou na perna do invasor, que foi imobilizado e levado até o hospital.
Além do armamento, foram encontradas munições e outras espadas na residência de Hairan, que mora em Barra do Jacaré, perto de Andirá.
Homem invade fórum no PR com espada samurai e ataca policial durante julgamento
Reprodução/ PMPR
Homem invade fórum com espada samurai no PR e ataca policial durante julgamento
PMPR/divulgação
O g1 tenta contato com a defesa dele.
Veja também
Google Street View flagra tentativa de assalto a mulher no PR: ‘Imagens podem ajudar na investigação’, diz PM
Após 10 dias internada, menina de 2 anos atingida por pia deixa UTI: ‘É um milagre tão grande’
O homem preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado pela polícia. Ele continua preso. Se for condenado pelos crimes que foi denunciado, pode pegar mais de 10 anos de prisão.
Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *