• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Duilio fala em “repensar” relação com organizadas do Corinthians e lamenta episódio na Vila

Corinthians

O presidente Duilio Monteiro Alves falou que irá “repensar” a relação com as torcidas organizadas do Corinthians, após o episódio da última terça-feira, quando alguns torcedores protestaram na chegada da delegação do Timão a Santos, fazendo com que o grupo voltasse para São Paulo. O mandatário do Alvinegro da capital aproveitou para lamentar o episódio de violência que ocorreu na Vila Belmiro, ao final da vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Santos.

“A relação com eles (torcedores organizados) sempre foi na paz, na conversa, sem violência. Não quero falar o que vai acontecer, mas vamos repensar. Se não estiver adiantando conversar, não adianta. Deixando claro que não estamos falando de organizadas ou de torcedores, e sim de algumas pessoas. Corinthians é um clube centenário, existe por conta de sua torcida. Respeitamos isso e não vamos generalizar. É uma minoria muito pequena, mas vamos repensar como será daqui para frente”, comentou Duilio em entrevista coletiva.

“Em relação a ontem (terça-feira), temos as imagens, foi falado que tínhamos condições de descer, mas não é verdade. Mas chegamos em paz hoje, com seguranças, teve paz. Ontem não era uma manifestação saudável, como foi dito”, disse Duilio, que afirmou que a medida de voltar para São Paulo fez parte de uma opção pela segurança de torcedores envolvidos nos protestos.

Faltando cinco minutos para o final do clássico entre Santos e Corinthians, alguns torcedores santistas atiraram fogos no gramado da Vila Belmiro. O episódio fez com que o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrasse o confronto antes do esperado e com que os jogadores do Timão saíssem do gramado rapidamente.

“Muito triste, temos muito a lamentar de viver um episódio desse no futebol, com agressões, hoje mais uma vez na VIla, tivemos esse problema ano passado na Copa do Brasil. Entrei correndo para falar com o delegado para ele avaliar a segurança. A gente se preocupa com a segurança dos torcedores,jogadores, vocês que estão trabalhando. Esperamos que providências sejam tomadas, ações mais duras. As famílias estão assustadas, crianças acuadas, é muito triste”, disse Duilio em entrevista ao Sportv.

Com a vitória por 2 a 0 contra o Santos na Vila Belmiro, o Corinthians foi para a 15ª colocação, com 12 pontos conquistados.

Agora, o Timão terá pela frente a equipe do Athletico-PR no próximo sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Arena da Baixada às 16 horas (de Brasília).

O post Duilio fala em “repensar” relação com organizadas do Corinthians e lamenta episódio na Vila apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *