• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Análise: Em jogo caótico, Corinthians neutraliza Santos na Vila e Luxemburgo ganha respiro

Corinthians

Por Iúri Medeiros

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo marcado por manifestações violentas da torcida santista nos minutos finais do confronto. O resultado e a atuação do Timão garantem respiro para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que vinha sendo cobrado por resultados.

O Timão mostrou evolução após o período de data Fifa. Do primeiro ao último minuto, a equipe neutralizou o Santos, primeiro dominando a posse de bola e depois administrando a vantagem construída. O Corinthians se comportou em um 4-1-4-1, compatco com e sem a bola.

Ruan Oliveira roubou as atenções. O meia se movimentou, serviu Yuri Alberto no primeiro gol e foi às redes antes da etapa final. O jogador de 23 anos está ganhando ritmo após longo período sem jogar, mas já vai se mostrando peça importante no esquema de Vanderlei Luxemburgo.

O Corinthians teve outras boas notícias no clássico, como a partida segura de Caetano e o fim do jejum de Yuri Alberto, que voltou a marcar após 10 jogos. Guilherme Biro mais uma vez mostrou personalidade e conseguiu bons lances pelo lado direito, fazendo dobradinha com Fagner no setor.

É cedo para cravar o quanto essa vitória pode impactar no momento do Corinthians, mas é certo que o time e o técnico Vanderlei Luxemburgo ganham certa paz no CT Dr. Joaquim Grava. Este foi o primeiro triunfo da equipe fora de casa após mais de dois meses.

Agora, o alvinegro da capital terá outro duelo longe de Itaquera, contra o Athletico-PR, no próximo sábado. Um resultado positivo em Curitiba selaria de vez a paz da Fiel Torcida com um grupo que vem sendo bastante cobrado para entregar mais em campo.

O post Análise: Em jogo caótico, Corinthians neutraliza Santos na Vila e Luxemburgo ganha respiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *