• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vítima relata ‘nojo e medo’ após importunação sexual dentro de ônibus em São Luís


O suspeito, José Cardona, acabou preso por se masturbar dentro do coletivo, mas recebeu liberdade um dia depois, em audiência de custódia. Homem acusado de importunação sexual foi preso no Terminal da Cohab, em São Luís
Prefeitura de São Luís
“Nojo e medo” resumem os sentimentos de uma mulher que foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus, em São Luís. Nesse caso, o homem a encarou e se masturbou dentro do coletivo, na última terça-feira (20).
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Em entrevista ao g1 Maranhão, a vítima, que não será identificada por questões de segurança, contou que não foi a primeira vez que se sentiu importunada em um ônibus e agora está com medo.
“Já aconteceu de homens ficarem com olhares maliciosos no coletivo, me deixando muito constrangida. Mas fazer esse ato (masturbação) foi a primeira vez”, contou.
No dia do crime, ela afirma que estava em um ônibus da linha Panaquatira quando, no Maiobão, o homem entrou no ônibus e se sentou próximo de onde ela estava, nos últimos assentos.
“Quando chegou no shopping Pátio Norte, as pessoas que estavam sentadas desceram e ficou somente eu e ele (ele em um lado da janela e eu em outra com as cadeiras vazias separando a gente ). Minutos depois subiu uma moça que sentou entre eu e ele. A passageira olhou para ele e ao mesmo tempo para mim, levantando-se em seguida com a expressão assustada. Logo em seguida, eu peguei minha bolsa me protegendo pensando que era um assalto … e quando olhei para o indivíduo, ele estava com o pênis exposto e se masturbando”, relata.
Naquele momento, a vítima conta que gritou e pediu ajuda, mas os poucos homens que estavam no ônibus não fizeram nada. Enquanto isso, o homem seguiu como se nada estivesse acontecendo.
“Ele estava todo tempo se masturbando, me maliciando, e eu não tinha percebido. Depois de gritar, tive a reação de seguir no ônibus até no Terminal da Cohab para acionar os guardas municipais, que deram voz de prisão e fui direto para a Delegacia da Mulher”, contou a vítima.
Preso, mas solto no dia seguinte
José Luís Cardona foi preso por se masturbar em um ônibus, após ser denunciado por passageiros em São Luís
g1 Maranhão
O homem que teria cometido o crime foi flagrado pela vítima e por testemunhas. Segundo a polícia, ele se chama José Luís Cardona, de 27 anos, que foi preso em flagrante. Em depoimento, ele negou as acusações e afirmou que é colombiano e vivia há dois anos no Brasil. No entanto, ao apresentar os documentos pessoais, a polícia constatou que José é brasileiro e reside em São José de Ribamar.
Apesar do crime, Luís foi solto no dia seguinte, em audiência de custódia. A juíza de Direito Auxiliar da Entrância Final, Manuella Viana dos Santos, determinou ainda que José Luís não deve se aproximar da vítima durante o processo, não pode sair de São Luís e nem andar pelo Retorno (atual cruzamento) da Forquilha durante um ano.
No entanto, apesar das condicionantes impostas pela justiça, a vítima, que precisa pegar ônibus todos os dias, agora vive com medo que José Luís a encontre e faça alguma coisa contra ela, como vingança por ter sido denunciado e preso.
“Agora tenho muito medo dele não obedecer as medidas e querer fazer algo contra mim. Eu faço o mesmo trajeto todos os dias”, declarou a vítima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *