• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Professores da Universidade Estadual de Londrina entram em greve nesta segunda (8)


Docentes pedem reposição salarial de 42% referente à data-base dos últimos sete anos. Paralisação foi discutida durante assembleia na quinta-feira (4). Greve é por tempo indeterminado, segundo sindicato. Greve UEL
Felipe Bacarin/RPC
Professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do estado, entraram em greve nesta segunda-feira (8). A decisão foi tomada após uma assembleia realizada na quinta-feira (4).
De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel), a decisão é em protesto para reposição salarial de 42% referente à data-base dos últimos sete anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A votação foi aprovada pela maioria dos servidores, segundo o Sindicato. Paralisação é por tempo indeterminado.
A assembleia dos docentes também aprovou o envio de um ofício solicitando a suspensão do calendário acadêmico da universidade.
De acordo com o sindicato, uma nova reunião está prevista para próxima quinta-feira (11) para avaliar se continuam com a paralisação.
Universidade Estadual de Londrina – UEL
Divulgação/UEL
Na quinta-feira (10), o sindicato se reunirá com o governo do estado e com Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), que representa os sindicatos dos servidores.
Em nota, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná informou que discute as pautas que envolvem professores e funcionários das universidades estaduais e sindicatos que representam as categorias.
Disse ainda que a proposta apresentada para reposição salarial foram encaminhadas para avaliação e das demais áreas do Estado.
Leia também:
Expoingá 2023 terá tirolesa de 150 metros pela primeira vez; veja outras atrações
Primeira-dama e irmão de prefeito de Assaí são condenados a pagar R$ 5 milhões à Copel por ‘gato’ na empresa da família
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.