• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

MP-RO identifica crime de improbidade em uso indevido de maquinários pela prefeita de Guajará


Inquérito apurou denúncia sobre o uso indevido de máquinas da prefeitura, que foram encontradas na propriedade do marido de Raissa. Prefeita de Guajará, RO, e esposo foram investigados após usarem máquinas da prefeitura em fazenda particular
Reprodução
Um inquérito civil aberto pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) identificou suposto crime de improbidade administrativa praticado pela prefeita de Guajará-Mirim (RO), Raissa Bento, e seu esposo. A investigação instaurada apurava a denúncia sobre o uso indevido de máquinas da prefeitura em propriedade privada da região.
O patrimônio trata-se de uma retroescavadeira e um trator, equipados com calcalhadeira. Segundo a Promotoria, os veículos foram usados indevidamente, inclusive encontravam-se em uma chácara de propriedade privada do marido de Raissa.
A denúncia foi formalizada por um vereador do município, que divulgou publicamente sobre o uso do patrimônio público para fins particulares. Após o caso, uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço e constatou, através de imagens, a presença dos maquinários públicos na propriedade.
Em sua defesa, a prefeita de Guajará-Mirim alega que os maquinários se encontravam em posse da residência buscando atender necessidades de um funcionário da chácara, na condição de pequeno produtor rural.
No entanto, o MP encontrou indícios de informações inverídicas a fim de justificar a utilização dos bens públicos na propriedade privada, uma vez que o preenchimento do cadastro rural por parte do funcionário só foi feita após a notícia dos fatos.
Ainda segundo o MP-RO, as informações apuradas indicam que não houve apenas o desvio dos maquinários, mas sim a disposição dos veículos aos investigados como proprietários do bem.
A reportagem tenta localizar a prefeita Raissa Bento.
Prefeita de Guajará, RO, e esposo são investigados após usarem máquinas da prefeitura em fazenda particular
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.