• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“Qualquer chantagem terminará em derrota”, diz Putin no primeiro discurso após motim do Grupo Wagner

O presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso à nação nesta segunda-feira (26), disse que “a rebelião armada teria sido reprimida de qualquer maneira”, em referência à insurreição lançada pelo Grupo Wagner no fim de semana.

“A solidariedade civil mostrou que qualquer chantagem e tentativa de organizar um motim interno terminará em derrota”, afirmou Putin.

O presidente russo estava falando de dentro do Kremlin em Moscou, de acordo com a mídia estatal russa TASS. Putin parecia discursar em um vídeo pré-gravado.

O último discurso de Putin à nação foi na manhã de sábado (24), enquanto as forças de Yevgeny Prigozhin e do Grupo Wagner iniciavam sua marcha em direção a Moscou.

Putin agradeceu aos combatentes do Grupo Wagner que tomaram a “decisão certa” e interromperam o avanço das tropas.

“Agradeço aos soldados e comandantes do Grupo Wagner que tomaram a única decisão certa – eles não optaram pelo derramamento de sangue fratricida, pararam na última linha”, disse Putin.

Ele também declarou que esses combatentes teriam a “oportunidade de continuar servindo a Rússia firmando um contrato com o Ministério da Defesa ou outras agências de aplicação da lei, ou de retornar para sua família e amigos. Quem quiser pode ir para Belarus”.

Durante o discurso à nação, Putin não mencionou o nome do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin.

Prigozhin quebrou seu silêncio na segunda-feira em uma mensagem de áudio – a primeira desde que supostamente concordou em deixar a Rússia e ir para a Belarus em um acordo para acabar com a insurreição. Autoridades belarrussas disseram que não podem confirmar se Prigozhin chegou ao país.

O discurso de Putin na segunda-feira durou cinco minutos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Qualquer chantagem terminará em derrota”, diz Putin no primeiro discurso após motim do Grupo Wagner no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *