• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vale (VALE3): Como a empresa quer tornar mineração mais limpa

Vale
Vale Ventures anuncia investimentos na startup Allonnia (Imagem: Flávya Pereira/Money Times)

A Vale Ventures, divisão de investimentos da Vale (VALE3), anunciou nesta quarta-feira (12) um investimento na startup de biologia transformacional Allonnia, sediada em Boston, nos Estados Unidos.

A Allonnia desenvolve uma biotecnologia que busca alterar como alguns processos são realizados na mineração, de maneira a reduzir o impacto ambiental e melhorar a qualidade.

Segundo comunicado da companhia, o objetivo é acompanhar a evolução dessa tecnologia e apoiar o desenvolvimento de sua aplicação na mineração.

A Vale Ventures participou da extensão do aumento de capital Série A da Allonnia – que alcançou o total de US$ 30 milhões – adquirindo uma fatia minoritária desse valor.

“Na Allonnia, vemos um parceiro estratégico que pode apoiar nosso objetivo de promover a mineração com baixa pegada de carbono, usando tecnologias de ponta para ajudar a reduzir e dar uma nova destinação aos resíduos de nossos processos”, explica Bruno Arcadier, Head da Vale Ventures.

  • Há 6 meses a Americanas anunciava a maior fraude corporativa da história do Brasil: A empresa vai falir? Entenda o que mudou desde então, e quais são as perspectivas para a ação da companhia clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Investimentos da Vale Ventures

O comunicado da companhia explica que a Vale Ventures está adquirindo participações minoritárias em startups focadas em quatro temas relacionados à mineração sustentável:

  • Descarbonização na cadeia de mineração, ou seja, investimentos em tecnologias que ajudem a Vale e seus clientes a reduzir as emissões de carbono, apoiando a ambição da empresa de se tornar neutra em carbono até 2050;
  • Mineração sem resíduo, para ajudar a reduzir o desperdício e o impacto ambiental dos processos de mineração;
  • Metais de transição energética. Acelerar a capacidade do setor de fornecer metais essenciais para a transição energética e fontes emergentes de demanda;
  • Mineração do futuro. Investir em novas tecnologias que mudem como as empresas de mineração administram seus negócios.

A Vale Ventures destaca que, ao montar um portfólio de soluções, espera gerar retornos financeiros e estratégicos que beneficiem a Vale, seus clientes e a sociedade.

++ Notícias

  • Ibovespa: CSN (CSNA3) derrapa junto com CSN Mineração (CMIN3) e Vale (VALE3); entenda

  • Dividendos: Prestadora de serviços desbanca Vale (VALE3) e é ação mais recomendada entre 22 analistas

  • Day Trade: Vale (VALE3), 3R Petroleum (RRRP3) e mais 6 ações para comprar nesta segunda (10) e buscar até 3,5%

  • O ‘artigo desastroso’ da reforma tributária que pode pegar Vale (VALE), CSN (CSNA3) e outras mineradoras

  • Ibovespa (IBOV) evita dia desastroso com salto de Vale (VALE3); veja resumo desta terça (11)

O post Vale (VALE3): Como a empresa quer tornar mineração mais limpa apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.