• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Netanyahu deixa hospital após sofrer desidratação durante onda de calor em Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deixou o hospital neste domingo (16), após ser internado no dia anterior por desidratação em meio a uma onda de calor no país.

Amit Segev, diretor da unidade de cardiologia do Sheba Medical Center – onde Netanyahu foi tratado – disse que o premiê recebeu um monitor cardíaco durante sua estada.

Segev disse que os testes mostraram que o coração de Netanyahu estava normal e que nenhuma arritmia cardíaca ou batimentos cardíacos irregulares foram encontrados.

“O primeiro-ministro Netanyahu completou uma série de testes e está em excelentes condições”, disse Segev.

O líder israelense foi internado no sábado (15) no hospital de Ramat Gan, um subúrbio de Tel Aviv. Uma declaração de seu escritório, fornecida à CNN, disse que Netanyahu reclamou de “tontura leve” antes de sua admissão.

O primeiro-ministro divulgou um comunicado em vídeo no final do sábado sugerindo que estava desidratado e aconselhando as pessoas a beberem mais água.

“Ontem passei um tempo com minha esposa no mar da Galiléia, ao sol, sem chapéu, sem água. Não é uma boa ideia”, disse Netanyahu, “então, antes de tudo, quero agradecer a todos vocês por sua preocupação e também às excelentes equipes aqui em Sheba que me examinaram”.

“Graças a Deus me sinto muito bem, mas só tenho um pedido de vocês: estamos passando por uma onda de calor no país, por isso peço a vocês, tomem menos sol e bebam mais água e que todos nós tenhamos um bom semana.”

As temperaturas em Israel atingiram a casa dos 30ºC por vários dias e devem continuar nesse nível na próxima semana, disse o Serviço Meteorológico de Israel.

O líder da oposição, Yair Lapid, desejou a Netanyahu “uma recuperação completa e boa saúde” em um tweet. Uma reunião de gabinete marcada para domingo foi adiada para segunda-feira, informou o gabinete do líder.

Netanyahu, 73, é o líder do partido de centro-direita Likud de Israel e tem sido a figura dominante na política israelense por quase três décadas.

Em junho de 2021, ele perdeu o cargo pela primeira vez em 12 anos depois que o rival Naftali Bennett ganhou uma votação parlamentar para formar um governo.

Dezoito meses depois, ele foi novamente empossado como primeiro-ministro em um retorno dramático, formando uma coalizão.

Durante o Yom Kippur em outubro de 2022, Netanyahu adoeceu enquanto visitava uma sinagoga. Ele foi internado no hospital onde passou a noite antes de receber alta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Netanyahu deixa hospital após sofrer desidratação durante onda de calor em Israel no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.