• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia inscreve para 2ª edição até final de agosto


Festival é voltado para obras audiovisuais amazônidas e indígenas. São diversas categorias. As inscrições podem ser feitas online, no site do AVA. Jazz Mota
Fabiola Tuma
O Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia, o AVA, abriu inscrições para a segunda edição do evento. O festival é voltado para obras audiovisuais amazônidas e indígenas. São diversas categorias. As inscrições podem ser feitas online, no site do AVA, até dia 31 de agosto.
“É de extrema importância lançar luz sobre a produção audiovisual original no nosso território. Porque a visão genuína vai muito além de toda a romantização criada sobre nós e que dificulta o alcance às emergências intrínsecas à nossa realidade”, destaca Jazz Motta, idealizadora, curadora e coordenadora do AVA.
Na primeira edição do festival, em 2022, foram exibidos mais de 100 filmes de produção indígena nacional e internacional em mais de 150 países, durante o período de mostra e votação dos melhores filmes.
O AVA tem como objetivo fomentar a produção e formação indígena no cinema, por meio de um espaço inédito de pesquisa, diálogo, conexão e desenvolvimento entre os povos indígenas e o mundo. A primeira edição do festival, em outubro do ano passado, promoveu um circuito presencial e online por meio da plataforma oficial, onde foram exibidos mais de 100 filmes de produção indígena nacional e internacional em mais de 150 países, durante o período de mostra e votação dos melhores filmes.
AVA promove exibições em diversos espaços culturais de Belém e ilhas
AVA Divulgação
Com programação híbrida, o projeto vai ocorrer na plataforma AVA e no circuito cinematográfico distribuído pela cidade de Belém e ilhas. Além disso o público que quiser acompanhar a mostra online e todo o conteúdo exclusivo pode acessar o site e fazer seu cadastro gratuito para acompanhar online todas as categorias e deixar seu voto no filme preferido da mostra competitiva.
“Somos mais de 20 milhões de amazônidas. A Amazônia é composta por um multiverso muito vasto para ser definido e reduzido apenas ao olhar de quem vem de fora e se encanta por esse território extremamente vulnerável, mas infinitamente forte na sua resistência”, frisa Motta.
Serviço
2ª edição do Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia, o AVA, tem inscrições abertas até dia 31 de agosto, online.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.