• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Piloto de drone: com o mercado em expansão, jovens miram setor no campo em busca de oportunidade

Daniel Nunes, instrutor do Senar Goiás e professor de agronomia na Unibras, reforça que há uma demanda crescente por profissionais qualificados nesse campo específico. Piloto de drone: com o mercado em expansão, jovens miram setor no campo
O uso de drones ou VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) nas plantações é uma das novas profissões no campo. O Globo Repórter desta sexta-feira (14) mostrou como o trabalho com a tecnologia na agricultura desperta o interesse das pessoas, levando-as a investir em capacitação e encontrar novas oportunidades profissionais.
Cursos que proporcionam tanto teoria quanto prática têm sido buscados por pessoas como a Kessya Santos Bonfim, que desejam se capacitar para atuar nessa área.
A jovem de 23 anos projeta seu futuro como piloto de drone para trabalhar na pulverização de lavouras. Mesmo não tendo crescido no campo, ela se mudou para o interior de Goiás, em busca de novas oportunidades.
“Pra mim está sendo magnífico eu estou tão interessada agora […] Sei que é difícil, mas vale a pena e você está se preparando. Estou me preparando porque se aparecer já tenho curso certinho, justamente pra quando esperar oportunidade chegar”, disse a jovem.
Daniel Nunes, instrutor do Senar de Goiás e professor de agronomia na Unibras, reforça que há uma demanda crescente por profissionais qualificados nesse campo específico.
“Sempre tem um pessoal das empresas pedindo recomendação […] Estamos falando numa vaga para ser piloto de drone entre R$ 4 e R$ 10 mil”, destacou Daniel.
Mercado também atrai profissionais de outros setores
A história do André Marques destaca uma oportunidade que ele não quis perder e que o levou a mudar de carreira. Antes de se tornar um piloto de drone, ele trabalhava como motorista de ambulância na área da saúde.
“Recebi um convite pra trabalhar como auxiliar de campo, auxiliando piloto de drone, o que me interessou bastante porque o agro só tem a crescer”, contou André.
André fica responsável pelos comandos do drone, enquanto outro colega cuida dos produtos que serão aplicados na lavoura. Ele afirma que está trabalhando nesse campo por amor e que se tornou sua paixão.
“Comecei a estudar, a investir nessa área, fiz o curso e logo recebi a oportunidade estamos aqui trabalhando por amor”, destacou.
Veja a íntegra do Globo Repórter desta sexta-feira (14) abaixo:
Edição de 14/07/2023
Assista às reportagens do Globo Repórter:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *