• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Ex-presidente José Sarney é HOSPITALIZADO após sofrer ACIDENTE DOMÉSTICO

O ex-presidente José Sarney (MDB) foi internado em um hospital do Maranhão depois de sofrer uma queda em casa. A informação foi divulgada pela filha do político, a ex-governadora maranhense Roseana Sarney, no domingo, 16, de julho.

Em um breve vídeo compartilhado em suas redes sociais, Roseana afirmou que o incidente foi “um grande susto”, porém seu pai, já está se recuperando bem após realizar exames.

Sarney, que tem 93 anos, afastou-se da vida pública desde 2015, ano em que encerrou seu último mandato como senador pelo estado do Amapá. Desde então, o ex-político tem feito aparições breves.

Em junho, ele esteve ao lado do presidente Lula (PT) em um vídeo divulgado pelo próprio petista nas mídias sociais. Ambos estavam em Brasília e tinham compromissos agendados no Maranhão para o lançamento da Ferrovia Norte-Sul, porém o evento foi cancelado devido às condições climáticas.

A publicação da ex-governadora não dá detalhes sobre a data de alta de Sarney nem sobre possíveis lesões ou traumas sofridos pelo político. A mensagem é curta e apenas informa sobre a queda. A situação clínica foi resumida em “ele está muito bem”.

Leia mais:
>>> Senador Romário é INTERNADO com quadro de infecção intestinal

>>> Iris Rezende, ex-governador de Goiás e ex-ministro nas gestões Sarney e FHC, morre aos 87 anos após três meses internado

Presença em diplomação de Lula

O ex-presidentes José Sarney esteve presente, em dezembro de 2022, da diplomação dos presidente e vice-presidente da República a Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, respectivamente.

O evento que foi aberto pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, contou com cerca de 400 convidados, entre parlamentares, ministros de tribunais superiores e representantes de governos estrangeiros.

Os ministros da Casa Ricardo Lewandowski e Benedito Gonçalves conduziram Lula ao Plenário, e, logo após, Alckmin foi conduzido pelos ministros Cármen Lúcia e Raul Araújo.

Da redação do Portal com informações do Terra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *