• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Galípolo vai ser “ponte” e ajudará Fazenda a se aproximar do Banco Central, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (19) que Gabriel Galípolo será uma “ponte importante” entre sua pasta e o Banco Central (BC) e ajudará a “aproximar as equipes”.

“O objetivo do Galípolo estar no BC é aproximar as equipes, a gente ter uma interação maior, trocar informações. Nem sempre as informações batem. Então o Galípolo vai ser uma ponte muito importante”, disse.

Galípolo assumiu na última semana a Diretoria de Política Monetária do BC; nos primeiros meses de 2023, foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda (“número 2” da pasta).

Durante sua fala, Haddad indicou ainda que a Fazenda “tem uma avaliação de que a desaceleração [da economia] está forte demais, o que inspira cautela”.

O ministro já havia mencionado tal “desaceleração” na última segunda-feira (17), após divulgação da “prévia do PIB”. Ele havia atribuído o movimento à política monetária.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (17) que “a pretendida desaceleração da economia pelo Banco Central chegou forte”, após queda na prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

“A pretendida desaceleração da economia pelo Banco Central chegou forte, e a gente precisa ter muita cautela com o que pode acontecer se o juro real for mantido na casa de 10% ao ano. Está muito pesado para a economia”, disse.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR), considerado uma prévia do PIB, apontou retração de 2% da atividade econômica em maio na comparação com abril. Essa é a foi a maior queda do IBC-Br desde março de 2021, quando o dado encolheu 3,6%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Galípolo vai ser “ponte” e ajudará Fazenda a se aproximar do Banco Central, diz Haddad no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *