• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça proibe Léo Lins de falas preconceituosas durante apresentações em Cuiaba e Rondonópolis

Uma decisão judicial do juiz plantonista, Jeverson Luiz Quintier, da Comarca De Cuiabá, determina que o humorista Léo Lins está proibido de fazer menções consideradas preconceituosas, de cunho racista, misóginas, capacitistas e homofóbicos em sua apresentação neste sábado (9), no Cine Teatro Cuiabá e na apresentação que será neste domingo (10) em Rondonópolis.

Sob pena de descumprimento de multa no valor de R$ 65 mil. A presidente da Aspampas Carol Meireles, comemorou a decisão liminar.

A liminar foi requerida através de um abaixo-assinado de mães ativistas de Mato Grosso que ingressaram com processo para tentar suspender as apresentações. Entre as entidades que assinam o pedido está a Associação de Pais e Amigos do Autista de Cuiabá (AMA-MT) e a Associação de Pacientes Apoio Medicinal e Pesquisa em Cannabis de MT (Aspampas-MT).

“Determino que os requeridos se abstenham da prática de atos e falas de cunho discriminatório contra as pessoas com deficiência nos shows que se realizarão no dia 09/09/2023, no Cine Teatro Cuiabá, e no dia 10/09/2023 em Rondonópolis – MT; b) arbitro para o caso de descumprimento da medida, multa fixa no importe de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais), ex vi do art. 537 do CPC;

c) o feito terá tramitação prioritária, ex vi do teor talhado no preceptivo do art. 9º, VII, da Lei n. 13.146/2015″, impõe o juiz.

(Redação com HNT)

O post Justiça proibe Léo Lins de falas preconceituosas durante apresentações em Cuiaba e Rondonópolis apareceu primeiro em Marreta Urgente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.