• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Receita e Polícia Federal prendem tripulante e apreendem 405 kg de cocaína no porto de Santos


Homem foi detido por tráfico internacional de drogas. Entorpecentes estavam escondidos dentro de caminhões que estavam em um navio que passaria pela Argentina e seguiria para a Europa. Polícia e Receita Federal apreenderam 405 kg de cocaína escondidas dentro de caminhões que estavam em um navio no Porto de Santos, SP
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia e a Receita Federal apreenderam 405 quilos de cocaína em uma embarcação que estava atracada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, e que tinha como destino a Argentina. Um tripulante foi preso por tráfico internacional de drogas.
Os entorpecentes só foram encontrados após uma atitude suspeita ter sido registrada por câmeras de segurança e mobilizado os agentes federais. O sistema de monitoramento flagrou o momento em que uma bolsa com whisky era puxada para dentro da embarcação, na noite de domingo (10).
A PF analisou as imagens e identificou um tripulante a bordo do navio no momento em que a bolsa era puxada. Diante da situação, os policiais foram à embarcação e confirmaram que a mala estava recheada de garrafas de whisky.
Apesar de não ter nada irregular na bagagem, os agentes começaram uma inspeção no navio e, segundo a PF, o tripulante contou aos policiais que participava de um esquema de envio de drogas a outros países.
O navio em questão transportava caminhões. O suspeito indicou aos agentes dois veículos com tabletes de cocaína escondidos no interior. Além disso, foram apreendidos dólares com o tripulante. O g1 questionou a polícia sobre o valor, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Mala contendo garrafas de whisky estava sendo erguida por navio atracado no Porto de Santos, SP
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com a Receita Federal, o navio seguiria pela rota Sul (sentido América do Sul) para então retornar pela rota Norte (sentido Europa).
O tripulante foi preso em flagrante e a droga foi apreendida pela PF, que realizou a perícia no local dos fatos com objetivo de conduzir a investigação do inquérito policial.
Tripulante foi preso por tráfico internacional no Porto de Santos, SP
Polícia Federal/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.