• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Familiares de Desaparecidos São Convocados para Identificar Ossadas

Familiares de pessoas desaparecidas estão sendo convocados para tentar identificar duas ossadas encontradas no início do ano, no município de Campestre. O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou na manhã desta segunda-feira (11) que aguarda a presença de parentes para realizar o exame de DNA.

Roupas masculinas encontradas próximas aos restos mortais podem ajudar na identificação dos esqueletos. O chefe especial do IML de Maceió, Diogo Nilo, explicou que as ossadas humanas foram recolhidas para o IML e acauteladas após a realização dos exames cadavéricos e antropológicos.

Para se fazer o exame de DNA é necessário a doação de material genético do cadáver e de um familiar de primeiro grau. A perita médica legista responsável pelo exame cadavérico informou que uma das ossadas tem características femininas e a outra possui características masculinas. Além disso, foi constatado que a vítima do sexo masculino possuía uma marca disparo de arma de fogo na região da cabeça.

As duas ossadas foram encontradas às margens da rodovia AL-220, após um processo de queimada controlada, na área rural do município. O local foi periciado pelo perito criminal Gerard Deokaran do Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas, onde foram encontrados próximos à uma das ossadas peças de vestuários, como camisa, cueca e bermuda jeans com perfurações compatíveis com instrumento perfuro contundente.

A chefia do IML espera que algum familiar compareça para iniciar o processo de identificação humana. A equipe já coletou e armazenou material genético das ossadas para possíveis exames. A divulgação desses trajes pela Polícia Científica pode ser fundamental para encontrar os parentes dessas vítimas desaparecidas.

O post Familiares de Desaparecidos São Convocados para Identificar Ossadas apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.