• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Motorista de ônibus envolvido em acidente que deixou 40 pessoas feridas diz não se lembrar do momento da batida


Acidente foi no último sábado (9) e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba. Uma das vítimas teve pé amputado por conta da batida. Acidente entre dois ônibus deixa feridos em Curitiba
Emanuel Pierin/ RPC
O motorista de um dos ônibus envolvidos em um acidente que deixou ao menos 40 pessoas feridas prestou depoimento à polícia nesta segunda-feira (11). Ele afirmou à RPC que não lembra do momento da batida e não sabe exatamente o que aconteceu.
O acidente foi no último sábado (9) e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM). A batida aconteceu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa.
Por conta do acidente, uma das vítimas passou por cirurgia e teve o pé amputado.
O motorista da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba, de 34 anos contou que era a primeira viagem dele no dia, que não estava se sentindo cansado e que havia dormido cedo no dia anterior. Ele negou que estivesse falando ao celular.
Ele disse ainda que tem 10 anos de profissão, dos quais, 3 são de experiência no transporte coletivo.
No dia do acidente, ele afirmou à polícia que teve um mal súbito e, por conta disso, atravessou o semáforo no vermelho.
Conforme a polícia, o motorista do outro ônibus será ouvido no inquérito na terça-feira (12). Ao longo da semana, vítimas que estavam no ônibus e outras testemunhas também serão interrogadas.
Câmeras registraram o acidente
Câmera de segurança mostra momento da batida entre ônibus em Curitiba
Uma câmera de segurança de uma loja próxima ao local acidente registrou a batida. Assista acima.
Nas imagens, é possível ver o momento da colisão entre os dois veículos. O vídeo é interrompido na hora em que o biarticulado se choca contra o poste porque o fornecimento de luz foi interrompido e a câmera parou de gravar.
Pelo vídeo, é possível ver que o semáforo que fica na Travessa da Lapa, no sentido oposto de onde vinha o biarticulado, fica verde alguns segundos antes do acidente e continua assim no momento da batida. O semáforo da Visconde de Guarapuava, onde estava o ônibus metropolitano, não aparece no vídeo.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
📱 Leia mais notícias no g1 Paraná.
📱 Participe da comunidade do g1 Paraná no WhatsApp e no Telegram.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *