• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Noiva organiza cerimônia escondida e companheiro só descobre na hora de subir no altar


Fátima e Weliton Chaves, de 40 e 47 anos, respectivamente, já vivem o ‘até que a morte os separe’ desde 2003, quando oficializam a união no civil. No entanto, o casal de Agudos (SP) nunca havia conseguido realizar a cerimônia religiosa. Fátima organizou casamento surpresa para Weliton, em Agudos (SP)
Arquivo Pessoal
Há quem diga que jamais saberemos quando será o dia mais especial de nossas vidas. Para o casal Fátima e Weliton Chaves, de Agudos, no interior de SP, o dito popular foi vivenciado por pelo menos um deles no último dia 9 de setembro. Um “casamento às cegas”, organizado pela noiva, só foi descoberto pelo companheiro e convidados na hora da cerimônia.
Ao g1, a idealizadora do casamento e figura máxima da cerimônia, a noiva, contou que a surpresa nasceu de um desejo do casal que foi adiado durante muitos anos. Fátima e Weliton já vivem o “até que a morte os separe” desde 2003, quando oficializam a união no civil. No entanto, nunca conseguiram realizar a cerimônia religiosa.
“Eu sempre tive o sonho de casar de novo, e ele também. E nunca dava, especialmente pela questão financeira, lá atrás era muito complicado. A gente tá completando 20 anos de casados esse ano e pensei comigo mesmo, por que não casar de noiva? Por que não fazer uma surpresa pra ele?”, conta.
Da ideia à execução, foram cerca de 10 meses de planejamento. Se organizar um casamento já é naturalmente difícil, fazer isso praticamente sozinha foi um desespero para a noiva. Somente uma das três filhas do casal sabia do plano da mãe.
“Como eu queria que fosse surpresa pra ele, eu decidi evitar contar pra todo mundo. Porque sempre ia ter alguém pra contar. Foi muito difícil pra mim não poder contar, cheguei a ficar doente, ansiosa, emagreci bastante. Além disso, tive que pagar a decoração, vestido de noiva, tudo, sem que ele soubesse”, revela.
Para evitar que Weliton descobrisse o casamento, Fátima usou a “desculpa” das duas décadas de união para realizar uma celebração à data. “Eu falei sobre comemorarmos os 20 anos de casados, alugarmos uma chácara, e ele questionava ‘pra que? vamos fazer em casa mesmo’”, relembra.
No final, Weliton aceitou a sugestão da esposa.
Casal ao lado das três filhas durante casamento surpresa
Arquivo Pessoal
A cerimônia
O dia chegou e todos os 57 convidados, incluindo madrinhas e padrinhos, estavam ansiosos para a celebração, embora não soubessem que vivenciariam um casamento ao chegar na chácara alugada.
O pastor que celebraria a cerimônia foi avisado da missão apenas duas semanas antes. Já para Fátima, viver o dia de noiva sem que ninguém soubesse também não foi nada simples. Para piorar, um temporal atingiu a cidade de Agudos.
“No dia do casamento, no local onde eu ia fazer a maquiagem, acabou a energia por conta de um temporal. A luz não voltava, tive que sair de coroa de noiva e tudo para a casa de uma vizinha que tinha energia pra poder fazer a maquiagem, mas deu tudo certo”, revela.
Pastor que celebrou a união ficou sabendo do casamento apenas duas semanas antes
Arquivo Pessoal
Como bem manda a etiqueta de todo bom casamento, os convidados e o noivo chegaram ao local antes. Lá, perceberam uma decoração diferente, no entanto, nada que os fizessem acreditar que ali seria realizada um casamento com noiva e tudo, em vez de uma festa particular.
Quando Fátima chegou vestida de noiva, o espanto foi geral. “Os convidados falavam ‘nossa, você não falou nada, olha a roupa que eu vim’”.
Mas ninguém se surpreendeu mais do que o próprio noivo. “Na hora ele não sabia o falar. Depois ele ficou me questionando como eu consegui manter tudo aquilo sem que ele soubesse”, conta Fátima.
Convidados se surpreenderam com casamento às cegas em Agudos
Arquivo Pessoal
Os românticos dizem que o amor nunca avisa quando chega e muitas vezes pode estar ao lado, e o início da história desse casal também já havia sido uma surpresa para ambos. “Minha mãe alugou uma casa que era do padrasto dele, viramos vizinhos e aos poucos fomos nos conhecendo. Pouco depois, já casamos no civil”, relembra Fátima.
Questionada se viveria todas essas surpresas e acasos da vida novamente, Fátima, como boa apaixonada, é irredutível na resposta: “Pelo meu amor, eu faria muito mais. 20 anos e meu amor é imenso por ele”, se declara.
Casamento surpresa foi realizado em Agudos, no interior de SP
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.